sexta-feira, 18 de maio de 2007

Em Busca da Palavra II - Solidariedade

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Querido Jorge, lindo,lembrando um Drummond.

-Que é loucura; ser cavaleiro andante
Ou segui-lo como escudeiro?
De nós dois, quem o louco verdadeiro?
O que, acordado, sonha doidamente?
O que, mesmo vendado,
Vê o real e segue o sonho
De um doido pelas bruxas embruxado?
Eis-me, talvez, o único maluco,
E me sabendo tal, sem grão de siso,
Sou - que doideira - um louco de juízo.

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 18 de maio de 2007 às 02:52  

"

A palavra
densa
motivadora
pungente
está sempre ao alcance dos corações generosos.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 18 de maio de 2007 às 10:57  

"

Que lindo Jorge... A palavra solidária aquece a alma.

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 18 de maio de 2007 às 13:16  

"

Walmir
Do poeta amigo, que do proprio punho me escreveu em 1972.

"Emudece a canção, flauta de cana,
e foge, pastor meu, dos verdes campos,
previne os bois, avisa os pirilampos,
que a coisa não está de brincadeira"!

Este é o nosso Carlos, mineirinho
senhor do São Franscisco.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 18 de maio de 2007 às 15:38  

"

Lu

Os frutos da amizade estão sendo colhidos.
Grato pelo sabor

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 18 de maio de 2007 às 15:46  

"

Anne Moor

Maior calor que o irradiado por você?
Impossivel

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 18 de maio de 2007 às 15:47  

"

Esta é ansiedade que tenho. Tuas palavras fecundam no meu caminho.
Coincidência? Profecia?
Este mar de palavras é mágico!
Obrigada virtual amigo!

"

Comentário de Blogger Maria, em 18 de maio de 2007 às 23:19  

"

Jorge... que coisa linda que vc disse... obrigada...

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 18 de maio de 2007 às 23:34  

"

Maria

A palavra bem dita
esconde a magia.
De minha parte
reconmheço,
Vc é muito especial em tal arte

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 19 de maio de 2007 às 11:37  

"

Anne

Em minhas longas peregrinações aprendi: a verdade é para ser dita e aplicada dioturnamete!

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 19 de maio de 2007 às 11:40  

"

Ah...
Jorge , Jorges
Zélias e Estephanias
Tributo ao amor
Cúmplice e compartilhado
Maravilhoso.

Tô chorando.

Lu.


PS: Estephânia, acabo de ler o posfácio de " Meu amargo Rio Doce"
Bjo enorme pra vc mulher.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 19 de maio de 2007 às 12:28  

"

O texto é lindo pai. Maravilhoso,aliás tudo que sai desta caixola é divino. Te amo pai.
Beijokasss sempre em seu coração

"

Comentário de Blogger Unknown, em 19 de maio de 2007 às 18:34  

"

Anne Amiga

Sua manifestação de carinho a homenagem que Walmir prestou a minha Stephania me oferece a prova da justeza da sua personalidade
admiravel.
Agradeço, pela Stephany, todas
as palavras.
Foi a LU quem aprontou tudo com aquele comentário
Paz profunda Amiga

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 19 de maio de 2007 às 22:20  

"

Lu
De um pulo lá no Capricórnio
e veja o que você aprontou.
Gratissimo amiga.
Estamos no seu aguardo.

Aline
Você é uma filha mais que especial.
Tua mãe adorou sua passagem
pelos nossos Blogs

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 19 de maio de 2007 às 22:22  

"

Gente:

Agora estou em cores
mostrando a realidade do meu tempo.
Carapinha branca além da barba.
Ao lado da Leoa pareço o próprio Matuzalem. O peso dos anos e as alegrias da vida, agora representados.

Falei

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 19 de maio de 2007 às 22:30  

"

De viva voz proclamo:

Walmir é um monstro na arte de nos pregar surpresas.

Cuidado com ele: aqui ninguem perde por esperar.
Ele? "Amens amansque"!
(Louco e apaixonado)

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 19 de maio de 2007 às 22:36  

"

Tem fotografia do Matusalém na Bíblia?
Ele era gato assim será?
Gato e gato babão
Babando por sua gata.
Bjos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 19 de maio de 2007 às 23:12  

"

Jorge e Stephania,
O Walmir e a Lú já falaram tanto sobre vcs que sinto que os conheço de perto. E podem ter certeza que é um imenso prazer conhecê-los e compartilhar deste encontro mágico...
Bjos

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 20 de maio de 2007 às 00:21  

"

...Caminho em busca da palavra certa;
Uma apenas, cuja força seja tanta,
Que faça tremer os muros da injustiça
E aterrorize o coração empedernido
De quem explora o suor de quem labuta!

Palavra própria
Substância axiomática
De projeção definitiva,
Aquela que nos faça viver
Ou morrer
Por ela a cada dia.

“Seremos todos los hablantes,
E diremos la verdad”!...

Relendo minha última postagem no O Centauro, a 'Brilho Estelar', percebi que não preciso procurar mais.
Encontrei finalmente 'A palavra certa':

...Não existe Estephania sem Jorge e
não existe Jorge sem Estephania...

Sim, o amor existe!

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 20 de maio de 2007 às 10:21  

"

Walmir...
Estou chorando...
Bjos

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 20 de maio de 2007 às 10:34  

"

Walmir, além de chorar e me emocionar com tudo que escreve sobre meus pais, pode ter certeza que o amor existe, eis ai o casal mais lindo para provar todo este amor e seus quatro filhos que são lindoosss D+, feitos com muito amor kkkkk
beijokass pra vocês bem no coração

"

Comentário de Blogger Unknown, em 20 de maio de 2007 às 22:30  

"

Poeta para ser lido com o chapéu nos joelhos. Obrigada pela dose de poesia (melhor que álcool).

"

Comentário de Blogger zuleica-poesia, em 21 de maio de 2007 às 10:55  

"

Estou muito feliz por ter a Aline, visitando nossos Blogs com seus carinhosos e pertinentes comentários.
Agora só falta a participação explícita da querida Estephania.
Queremos tê-la, ativa, conosco também.

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 21 de maio de 2007 às 14:58  

"

Walmir Amigo
Você, ao reeditar meu poema,
com desfecho da busca, encerra
o ciclo da "Projeção do Verbo":
lá, bem a frente digo:

"Sou fruto da fecunda terra
que gera homens e poetas.
Fruto do amor dos puros
que amam a vida.
Cada palavra que acrescento
nosso renascer!"

Quero ouvir a sagrada palavra da esperança.
Aquela suave como a plangente
voz do sino da velha ermida
que nos convida
a serena prece da fraternidade.

Palavra pétala de rosa perfumada
possuida
da mansidão da minha amada:
ao contemplarmos o curto meio século
da nossa caminhada".

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 21 de maio de 2007 às 15:13  

"

Correr, para que Rocinonte?
A calma me leva ao caminho certo
na busca da amada
que se fez constante!

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 21 de maio de 2007 às 15:15  

"

O verbo então se materializa:
e...Faça-se o amor!

Assim, tenho certeza,
não morrerei de dor!

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 21 de maio de 2007 às 15:19  

"

Amei tanto seu poema pai, que ele foi pra todos os meus amigos do orkut, com desejo de um bom final de semana.Beijokass enormesss sempre, no seu coração e nesta mente de ouro.Te amo muito

"

Comentário de Blogger Unknown, em 25 de maio de 2007 às 15:36