terça-feira, 19 de junho de 2007

Coivara

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Jorge vc é um mestre das palavras e do amor... Perfeito! Queria ler o resto do poema. Onde temos acesso?

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 19 de junho de 2007 às 09:11  

"

JORGE:
Isso é coisa de MESTRE
Arrepio, emoção diante de tanta beleza e diante de tanta capacidade de descrever o amor sensorial desta forma.
Aliás, o ritmo do poema é o ritmo do amor.
Coisa de Mestre....
Indescritivelmente lindo.
Reverêncio você emocionada , pelo poeta que é.
Bjo
Lú.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 19 de junho de 2007 às 09:58  

"

Jorge,
Lindo poema. Descreve poeticamente o amor com toda sua essência e ritmo. Lindíssimo.
Parabéns!!!
Beijos em sua alma.
Maria Helena.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 19 de junho de 2007 às 15:32  

"

Anne, Lu e Maria Helena

O carinho com que vcs recebem o meu trabalho propicia-me prosseguir
aprimorando formas.
Anne: vou postar, em seguida, a outra parte.

Lu: Pela sua inteligente e acuro na participação nos blogues que tenho visitado, ao me chamar de MESTRE acabarei acreditando.
Vc é um doce.

Maria Helena:
Como é bom ter vc neste blog
Beijokas nos corações de todas.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 19 de junho de 2007 às 20:22  

"

Pai,
Deus lhe deu muitos dons, mais lhe abençoou divinamente com as palavras.
Mil beijokas no coração.

"

Comentário de Blogger Unknown, em 19 de junho de 2007 às 21:22  

"

Beleza para se desfrutar de pés descalços dançando com a lua. Prazer de cheirar gostoso as ervas e degustar o sabor de cada palavra. Reforço o pedido da Anne, quero ler o poema todo.

"

Comentário de Blogger Maria, em 20 de junho de 2007 às 00:06  

"

Eu sou uma PROFUNDA admiradora e realmente sei reconhecer quando estou diante de UM POETA de verdade.Só isso...
Existem poemas bonitos, emocionados e emocionantes .E existem POEMAS feitos com ARTE, com a genialidade de MESTRE.De quem diz o que quer não só com a palavra inspirada,mas com o ritmo, com a forma. Que sabe mostrar no ritmo o balanco da rede , que sabe reproduzir os movimentos do amor com palavras, que sabe fazer o vento soprar na aliteração do som dos "S" , que sabe fazer o som dos bichos usando as palavras de gente: "A luz se foi, a luz se foi", que sabe reconhecer no bater de asas de curiangos o som de aplausos de maos humanas.
Enfim, que usa recursos inusitados e geniais que fazem toda a diferença, o que se traduz (além da beleza )em uma palavra muito precisa e preciosa : ARTE.
Corre arte em suas veias , e se tem algo que me impressiona e me causa total admiraçao é me deparar com um "exemplar" dessa especie(que tem essa real capacidade).
Fiz um reverência pra vc no outro comentário, agora eu te reverencio nova e emocionadamente pela simples constatação que estou diante de UM MESTRE DA POESIA.
Lu.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 20 de junho de 2007 às 01:01  

"

Amor primitivo, puro, sensual...combinação perfeita!

Jorge,
Falar qualquer coisa depois desses comentários todos, é arriscado e pretencioso pra uma simples leitora como eu...
Como diz a Lúcia: Isso é coisa de MESTRE...

Lindo!

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 20 de junho de 2007 às 08:40  

"

é definitivamente "maravilhoso" este texto so pode ser resultado de uma vida "pautada na emoção", não posso falar nada sobre o "lido" pois causaria imperfeiçôes sobre o "perfeito", não é qualquer pessoa que descreve o vácuo do tempo de espera entre o chicote e a pele, o açoite, do desejo do toque e o enlaçar dos corpos e dessa dança divina, e divinamente muito bem escrita!!!!parabens amigo!!! quero continua a me deliciar com escritas desse nivel...........valeu muito..

"

Comentário de Blogger mirinho, em 21 de junho de 2007 às 10:14  

"

Já conhecia esse poema do Jorge, que dispensa comentários. É tudo o que vocês falaram dele, e mais.

Assim, como diria o Flávio, contento-me em admirar a ilustração. Jorge, cumprimente o Editor de Arte por mim. Idéia fixa é isso aí, rsrsrsrs

"

Comentário de Blogger Ernesto Dias Jr., em 21 de junho de 2007 às 14:50  

"

Angela,Anne,Aline, Lú, Maria Helena, Maria,Mirinho e Ernesto:
deu-me um conselho Thiago de Mello, meu irmão poeta amigo:

"Para chegar até onde;
caminhe!
Siga em forma de palavra,
não como os cegos,
mas como pés das crianças
que são cegos caminhando".


Se o mestre tambem me anima,
quero crer em meu caminhar:
pois o tempo madura o homem
nas coisas que quer falar!

Vcs são anjos.

Mas a importância maior

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 21 de junho de 2007 às 16:07  

"

Ernesto:

O meu diretor de Arte
é homem de fino gosto,
pena que aqui não venha
para mostrar o seu rosto!

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 21 de junho de 2007 às 16:30  

"

Sublime e 'real'.
Com esse poema concluo que não existe distância para amor.
Prazerosamente, contradigo minha poesia 'Amor Virtual'.

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 21 de junho de 2007 às 19:30  

"

Olha gente:
"Procurando as aventuras,
entre as desabridas penhas
maldizendo entranhas duras
Que entre fragas e entre brenhas"
Walmir mostra não seu rosto,
mas assim de corpo inteiro!
Ele, meu Art Director!

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 21 de junho de 2007 às 20:33  

"

"jorge" dias desses vou te fazer lembrar de um fato que ocorreu a + ou - 25 anos, você vai gostar, porque daí a admiração que tenho por você!!!!! cara eu nunca esqueci........

abraços!!! do amigo!!

"

Comentário de Blogger mirinho, em 22 de junho de 2007 às 11:06  

"

Como o Ernesto já falou da foto, passo para as primeiras linhas ...

... sei quando vento revela
as coisas que quer dizer ...!
Seja nas notas de primavera,
ou no falso perfume francês...

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 25 de junho de 2007 às 15:36  

"

É um "romântico" esse Flávio...(rss).
Bjo
Lú.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 26 de junho de 2007 às 09:26  

"

Podemos copiar o Flávio???
E eu pros últimos:
"Um silêncio, pleno e satisfeito,
Enfeixa a noite..."

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 26 de junho de 2007 às 10:09  

"

E eu aqui me deliciando, com a presença de vcs.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 26 de junho de 2007 às 11:10  

"

Jorge é sempre uma delícia estar no aconchego da tua "casa"... A poesia e o acolhimento que recebemos nos trás sempre de volta. Kd o resto do poema amigo???

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 26 de junho de 2007 às 13:53  

"

nne Amiga
Meu Arte Director está ocupadissimo. Esperamos para muito bréve programar Coivara na integra.
Promessa é divida.
A

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 26 de junho de 2007 às 14:47  

"

:-) O teu Art Director trabalha demais... Ele sumiu total nos últimos dias. Vai ver tem um navio encalhado... Manda dizer pra ele que se cuide melhor... :-)

Jorge, vou aproveitar este espaço pra te lembrar que espero os teus trabalhos que achas que devam ir pro BMT. Gostaríamos que tu fizesses esta escolha. Pode ser?
Abraços pra ti e pra Estephania

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 26 de junho de 2007 às 19:36  

"

Jorge... Agora até tu sumiste??? O Walmir e o Ernesto e agora tu??? Trabalhar demais pode fazer bem pra alma, mas cannnnnnnnnnnnnnnsa... :-)

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 28 de junho de 2007 às 16:52