quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Conhecimento Salvador

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Conselhos de gente sábia!

Tenho muito que aprender.
A começar pelas lágrimas. Apenas duas? Não, pelo menos agora, enquanto leio.

Bjo

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 29 de agosto de 2007 às 23:39  

"

Coisa mais linda!
O troar retumbante da sabedoria a inspirar a poetisa que carrega o mar nos olhos, a fazer comentários-poemas!

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 29 de agosto de 2007 às 23:48  

"

As almas andam apaixonadas... Que coisa boa... Amor, relação descrita pelo Jorge faz mais do que duas lágrimas... faz um rio, Angela... Mas as lágrimas são um sinal de felicidade e as vezes de tristezas, de paz e de sentimento... Viva às lágrimas.
Jorge... Obrigada...

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 30 de agosto de 2007 às 08:27  

"

Angela

Lendo seu comentário me coloquei na busca do poeta mineiro Silva Alvarenga, (1749)
que disse:
"Suave fonte pura
que desces murmurando sobre a areia..." e vai formar o "mar nos olhos!"
Gratissimo pela sua presença

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 30 de agosto de 2007 às 08:53  

"

Walmir:

É o peito a ribombar trenotroante
odes de ventura. Assim se cria,
no mar, verdadeiras ondas gigantes
de ternura.
Gratíssimo pelo comentário sobre a dona do trigal.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 30 de agosto de 2007 às 08:58  

"

Anne Amiga

Almas apaixonadas... Sim! Bastaria isto para mudar, para melhor, a face do mundo.
Vc, amiga querida, sempre a nos
dar lições de ternura e sabedoria.
Fui tambem as lagrima ao visitar seu blog e vê-la reencontrar suas alunas. Coisa linda para se curtir.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 30 de agosto de 2007 às 09:11  

"

Aiiiiiiiiiii Jorge... Reencontrar alunos e ouvir dela ou deles o que tenho ouvido me traz paz e a sensação de uma caminhada com lucros... É muito bom.
Ontem estive na Faculdade e fui tão abraçada e beijada que fiquei sem fôlego... :-) Isso é muito bom.
Bjos pra ti e a Estephanie

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 30 de agosto de 2007 às 13:57  

"

"Estavas vestida de branco,
sorrindo e querendo chorar
Feliz assim, olhando para mim
Que nunca deixei de te amar"

Professores de vida,ambos...

30 de Agosto de 2007 20:39

"

Comentário de Blogger , em 30 de agosto de 2007 às 20:41  

"


Vc foi buscar longe: Carlos Galhardo, década de 40, creio, se não me falha a memória, que a valsa era o velho Custódio Mesquita! Seria?
linda, linda.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 31 de agosto de 2007 às 05:13  

"

O educador é um apóstolo - tem missão divina.
E o amor dos educadores pelos alunos é especialíssimo, porque eles são 'filhos adotivos' aos quais esse amor é
doado por desejo, vocação e muito sacrifício.
E o orgulho que dá ao vê-los encaminhados na vida é tão grande quanto o que se sente pelos próprios filhos
naturais que Deus nos dá.
Anne é modelo e exemplo de mãezona-educadora-mãezona. A juventude brasileira, a quem ela tanto doou de si, agradece. Dizer mais?

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 31 de agosto de 2007 às 09:25  

"

Aiiiiiiiiiiiiiiii Santo Deus... As lágrimas não me deixam... :-) Walmirrrrrrrrrrrrrrrrrr... E sempre continuarei me doando à educação - é uma paixão e ao mesmo tempo um desespero!!!!!!!!!!! Thanks my friend pelas tuas palavras.

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 31 de agosto de 2007 às 10:03  

"

Prezado Jorge,
Suas poesias são incomparáveis.
"Com cheiro de Terra", uma obra prima, no nível de uma Academia Brasileira de Letras. Agora, "Conhecimento Salvador" é a maravilha do sábio, no nível do Mestre da Vida!

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 2 de setembro de 2007 às 01:09  

"

É o Mestre dando a receita!

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 2 de setembro de 2007 às 01:10  

"

Jorge ... desde que me separei, depois de 30 anos de vida comum incomum, esses pensamentos vem e vão ... o que fiz, o que faço, o que farei ... o que conquistei e o que deixei ...

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 2 de setembro de 2007 às 13:22  

"

Linda poesia Jorge!
Parabéns por tuas lindas palavras de sabedoria e ternura.
Beijos em seu coração.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 7 de setembro de 2007 às 12:55  

"

Eu tb tenho muito que aprender...

"

Comentário de Blogger Estrelinha, em 7 de setembro de 2007 às 20:03  

"

Flavio:
a vida é um eterna busca; os grandes seres são sempre insatisfeitos!

Maria Helena

Quão terna são suas palavras.
Agradeço. Bom retorno, estávamos saudosos.

Estrelinha
Tenho acompanhado vc lá no Prozac. Temos aprendido muito com suas postagens.
Grato

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 10 de setembro de 2007 às 09:31  

"

quero que minha cabeça fique toda branca apenas quando eu tiver o coração completamente preenchido de amor...

Jorge, suas palavras são muito inspiradoras, me faz acreditar que também há uma poetinha aqui dentro querendo falar... Quem sabe?

Abração!

"

Comentário de Blogger Érica Martinez, em 8 de outubro de 2007 às 20:50