sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Um Aboio Triste

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Quero agradecer ao Walmir pela paciência e carinho que trata este meu blog. Ele, uma figura humana que merece ser conhecida e cultuada. Terno amigo que reúne
todas a largas qualidade que uma
pessoa deve possuir.
Por tudo Walmir, nestes quqase 40 anos de amizade e respeito: OBRIGADO!

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 28 de setembro de 2007 às 05:06  

"

faltou um S, QUALIDADES.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 28 de setembro de 2007 às 05:08  

"

"Jorge sentou praça na cavalaria,
Eu estou feliz porque também
Sou da sua companhia.
Salve Jorge"
(Jorge da Capadócia -J.Benjor)
Dizer que o vc escreve é lindo Jorge Lemos, já é redundância.

PS:Walmir, sei que o primeiro recado deveria ser seu, por merecimento, elegância e ética, mas (sorry), tô aproveitando o tempinho no PC à essa hora da madrugada(rss).
Sinta-se comentando antes de mim(rss).
Bjos pros dois.

"

Comentário de Blogger , em 28 de setembro de 2007 às 07:51  

"

Esta é a Lú que tanto amamos.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 28 de setembro de 2007 às 08:39  

"

Jorge e Walmir!!! Dois amigos que conheci por aqui e que tocaram meu coração...
Saudade Jorge é algo que pode ser bommmmmmmmmm... Saudade de quem já se foi, saudade de quem nunca "vimos", simplesmente saudade...
Beijão aos dois

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 28 de setembro de 2007 às 09:53  

"

Saudade,
A dor mais íntima, só sua, impossível ser dividida.
Fica lá, dói fininha, quieta, o tempo todo.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 28 de setembro de 2007 às 19:10  

"

Jorge, sou eu quem agradece todos os dias pelo privilégio do nosso convívio.
Pena que estou sem tempo pra nada, devido à minha vida pessoal e profissional, e sem net há duas semanas, tendo que postar e escrever, escassamente, em Lan Houses.
O que faço é tão pouco. Gostaria de poder caprichar mais; do jeito como você e sua arte, que tanto admiro, merecem. Um beijo no amigo.

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 28 de setembro de 2007 às 21:25  

"

Saudade só tem quem bem viveu.
Quem tem a coragem de seguir o caminho da saudade até o final, encontra a felicidade que a gerou.
Põe no peito, trilha o caminho de volta e ressurge, pleno.

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 29 de setembro de 2007 às 00:59  

"

Wow Flávio... Sabes o que gosto em ti? É essa tua capacidade sucinta de explicar algo que parece tão complicado...

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 29 de setembro de 2007 às 08:40  

"

Levei, noite passada, um papo longo
com o meu interior. Lembrei-me de fatos que, por um motivo e outro, levaram-me aos extremos: lagrimas e sorrisos. Algo sério se projetou na mente: o que é ter amigos! Alguns deles, até, sem o contado fisico do apertar das mãos e olhar nos ólhos; mas amigos que nos sustentam pelas palavras. Outros, singularmente, como o fraterno Walmir cujo perfil o distingue como ser diferenciado, um perfeito Lorde na conduta e perfil moral.Num Ernesto Dias que a cada dia, aperfeiçoa a inteligência para partilhar com todos; hoje, a Lú. a Angela, a Anne, a Zuleika e
esta simpatica figura do inteligente Flávio, mordaz, ferino, esgrimista apurado do verbo; e tantos os demais que me cercam, neste meu ocaso, com suas benditas inteligências.
Por tudo, olho o passado que se faz presente e sinto que ainda existe esperança para este País enfermo quando podemos nos cercar, ainda,por pessoas tão dignas.
Meu sono veio lento e tranqüilo, pelo respeito que tenho por todos Vcs.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 29 de setembro de 2007 às 08:42  

"

JORGE:
Depois sou eu quem tem rara sensibilidade ?
Vc além de captar e "ver" as pessoas por dentro, ainda as descreve "submetendo" as palavras a favor delas, e a serviço da beleza...No alvo.
Maestro das palavras.
Talento e percepção.

"

Comentário de Blogger , em 29 de setembro de 2007 às 09:06  

"

Lú:

Pelas PALAVRAS:
este o verdadeiro sentido
do encontro!

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 29 de setembro de 2007 às 09:21  

"

JORGE
Palavras... as que dizemos/escrevemos E as que ficam pipocando nas entrelinhas...
Palavras que nos chegam cheias de carinho e sensibilidade. São elas as janelas que nos mostram a alma de cada um.
Alguns que ainda não 'tocamos', mas tocamos. Não olhamos no fundo do olho, mas no fundo da alma já chegamos...
AMIGOS! Amigos que nos aninham quando estamos no fundo do poço, que nos abraçam com seu carinho e que nos fazem rir com as palavras.

Estou chegando em Campinas por volta dos dia 16/10 e estaremos de happy hour em happy HOURSSSSSSSSSS... A tua varanda...
Isso vai ser muito bom...
Jorge, obrigada nosso Mestre... Amigo...

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 29 de setembro de 2007 às 13:11  

"

Poisé. Enquanto vocês todos se emocionavam, eu tive que correr pra descobrir o que era um aboio.
Mais uma que me vem pelas mãos do mestre Jorge.

"

Comentário de Blogger Ernesto Dias Jr., em 30 de setembro de 2007 às 02:57  

"

Jorge, teu chamado lá no meu blog me trouxe a vida. Tua poesia diz tudo que representaram estes meus ultimos dias.
Linhas.

"

Comentário de Blogger Maria, em 30 de setembro de 2007 às 04:32  

"

Ernesto:
Apenas uma melopéia dorida, plangente até, que se aninhou no velho peito.

Maria:
Seu despertar nos emociona a todos. Parodiarei Gibran: "Como explorador de silêncios", busco nos silêncios as respostas que nos animam.

Anne é a virtuósa prenda que sacode nossos blogues repletos de surpresas.

Angela:
E como doi esta dor fininha,
que penetra fundo
neste velho peito.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 30 de setembro de 2007 às 07:42  

"

Anne: é que eu sou preguiçoso ...
Ernesto: e faz alguma diferença o que é um aboio ? O importante é que é pesado e dolorido ...

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 2 de outubro de 2007 às 02:10  

"

Flávio: "preguiça"??? aham como diria a Lú...

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 2 de outubro de 2007 às 09:32  

"

Caro amigo e mestre, grato por me levar a pensar e aprofundar sobre o sentimento saudade.
Perdoe-me se me alongo ao enviar-lhe o que um dia acreditei ser o sentimento saudade.
Creia-me que continuo a acreditar no que escrevi, pois a saudade das nossas conversas,das tuas narrativas de vida, dos teus contos, e da tua presença se faz presente neste cotidiano pobre de idéias e de gente.

A saudade traz a tona as lembranças que se renovam nas lágrimas, assim como o verde ressurge da aridez causticante com as primeiras águas da chuva.
A saudade é a tempestade de emoções que nos faz renascer em nossa humanidade, sem prévio aviso, sem aparente motivo... repentina.
Sorrateira encontra os sentimentos profundos, liberando as emoções, preenchendo a alma, dando sentido a nossa vida..
Afloram imagens... revemos lugares e pessoas,.... sentimos os perfumes, a brisa o vento, o rumor das águas.... ouvimos as vozes... nos deixamos quedar na ilusão de estar junto daqueles que amamos.
Dádiva divina as emoções!... Que sentido teria a vida sem elas?
Amor, angustia, tristeza, alegria, dor, sofrimento, felicidade, chegadas e partidas...
Lembrar e recordar, é diferente de saudade, não é espontâneo, esta nos arquivos da memória, recente, presente, distante ou logo adiante...
Isto me faz pensar, pesquiso, procuro e encontro....
Basta ter informação, pronto eis que se pode produzir um texto, inserir o conteúdo em um novo contexto, algo que se constrói, algo que se fez.
Entretanto a saudade é espontânea, brota, ela está, ela existe, ela vive, ela é parte inconsciente do nosso ser.
Repetida vezes procurei reviver os momentos intensos de minha vida, tudo em vão...
De repente eis que a magia da vida desperta no fundo d’alma, a saudade , esta presença tão vívida dos instantes mais doces de nossas vidas.
As emoções nos envolvem, as lágrimas e o sorriso afloram, e o que fora outrora agora é.
Distancias que o tempo impõe, reduzem-se a lapsos de segundos, tudo se transforma se transporta.
E quando te tenho companheira, no fragor do meu silêncio, reencontro em mim os principais instantes da minha efêmera existência. Ah saudade, sem ti a vida perderia o sentido de vive-la.

"

Comentário de Blogger vittorio, em 2 de outubro de 2007 às 15:03  

"

Jorge:
Meu respeito!
E esse teu amigo Vittorio que escreve bonito assim?

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 3 de outubro de 2007 às 01:12  

"

Vittorio
Esta maravilhosa peça fara parte das minhas memórias.
Gratíssimo.

Angela
Vittorio é uma inigualável figura humana. Meu afilhado na Academia.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 3 de outubro de 2007 às 09:13  

"

Vittorio:
Com um padrinho assim, não se poderia esperar outra coisa do afilhado!

Bela dupla!

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 3 de outubro de 2007 às 20:12  

"

Jorge, esqueci-me de comentar ...
Grato pelo "inteligente".
Posso conviver com o "esgrimista", até porque a escrita está aí para isso mesmo.
Agora "apurado" !!! Quem me dera ...

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 8 de outubro de 2007 às 02:30  

"

Amar las palabras, acariciarlas, quererlas, sentirlas,
palabras quietas a veces, palabras vivas,
palabras escogidas, procuradas,
palabras insinuadas, escondidas.

Palabras a veces masticadas, escupidas,
palabras meditadas, contenidas,
palabras que alimentan, empapadas,
que nos calman el hambre y la sed.

Así son las palabras para mi.
Y sobre la tristeza, o saudade, Vincent Van Gogh dijo antes de morir: "la tristesse durera toujours".
Saludos, ana.

"

Comentário de Blogger ana, em 10 de outubro de 2007 às 03:32  

"

Ana
Gracias por tu presencia.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 10 de outubro de 2007 às 17:20