domingo, 25 de novembro de 2007

Reencontros

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Oi Meu Caro amigo, estou passando por aqui e registrando minha admiração por sua figura e seu trabalho.
Fiz uma simples homenagem no meu fotolog se me permite. Passe por lá.
O endereço é http://fotolog.terra.com.br/paffaro:67
Espero que goste.
Atenciosamente
Paffaro

"

Comentário de Blogger Luiz Gustavo PAFFARO, em 25 de novembro de 2007 às 22:26  

"

Meu grande amigo Jorge,
A você e sua amada família...
Como foi oportuna a postagem de hoje...
"Reencontros" tem tudo a ver com o lindo dia que, mais uma vez, me proporcionaram, sendo hoje meu aniversário, celebrado no meio de vocês.
Essa linda e profunda poesia que diz:
"Revesti, então, o chão
Com minhas folhas.
Muitos outonos se passaram
Para se transformarem em húmus...
...É sábio pensar que a vida ensina
a aproveitar resíduos para gerar poetas e homens!"

São versos que me tocaram fundo na alma.
Um beijo carinhoso a todos.
Walmir, um ser feliz que vos ama.

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 26 de novembro de 2007 às 00:57  

"

Poetas falam o que só consigo sentir:
"Eu sei que o tempo é uma grande árvore
De galhos infinitos
E que o presente é o momento em que ela dá seu fruto mais bonito."(Moska)

E ensinam até quando se calam.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 26 de novembro de 2007 às 08:59  

"

Passei para matar saudades. Meu computador anda me pregando peças, fugindo da internet. Adorei a poesia, como tudo que você escreve.Obrigada.

"

Comentário de Blogger zuleica-poesia, em 26 de novembro de 2007 às 10:11  

"

A construção de uma vida com tanto pra ensinar... e contado com tanta poesia... Lindo!

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 26 de novembro de 2007 às 20:42  

"

O ser por inteiro é o estar em si longe de si.
Visão próxima e distante do mesmo fenômeno
A vida a passar em si mesmo e fora de si.
Um poema de si para si e em si .
Um consumir-se para dar
O dar-se pela e para a vida
O homem fenômeno da própria existência
Na poesia a sua plena essência
Homem pura fenomenologia
O que há de vir está em si...

Grande mestre sempre a nos fazer pensar e ir além, mergulhar fundo no sentido forte dos teus poemas, poeta ou homem, o que importa é viver a própria poesia.

"

Comentário de Blogger vittorio, em 27 de novembro de 2007 às 02:00  

"

La sabia que recorre nuestras entrañas arbóreas, nuestra sabiduria generada con los años, recorre y alimenta desde dentro, el espíritu de hombre, de poeta bañado de otoños. Sabias palabras Jorge, y una delicia tu poesía, gracias por tu visita,
Un abrazo,
ana.

"

Comentário de Blogger ana, em 27 de novembro de 2007 às 10:33  

"

Jorge querido! Tu és dos meus... hahahahahahahaha Naquele bolo (Prozac) viste o que tinha que ver, mas acho que foi só tu... HAHAHAHAHAHAHA

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 27 de novembro de 2007 às 14:20  

"

Queridos Jorge e Stefania, cheguei bem, com a alma lavada!Foi maravilhoso estar entre vcs este final de semana no seu lar acolhedor!Obrigada meus amores por tanta gentileza, por tanto amor!Obrigada Georginho, pela alegria e pelo belo quadro!Vc é muito especial pra mim também...

Beijos carinhosos a todos e me aguardem para o ano, agora que aprendi o caminho, ninguem me segura mais, rsrs...

"

Comentário de Blogger Talita, em 27 de novembro de 2007 às 18:27  

"

Magistral, meu caro Jorge...

Um fragmento de tal pensamento, endereçado à juventude, e que sempre me encantou pela simplicidade da construção, é o verso de um pop-rock nacional (do grupo Tantra, se não me equivoco)...

"construí meu castelo com as pedras que te atirei"

E aí está você, poetando mais longe, e desvelando a verdade maior: somos tudo que temos para seguir sendo ...

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 28 de novembro de 2007 às 00:32  

"

Quanto mais e mais leio esses versos, mais me emociono por sua profundidade e beleza.
Poucos poetas possuem tal visão e poder de expressão.
Pena que muitos de nossos filhos só nos percebem quando sentem que os seus ainda não os percebem também.

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 28 de novembro de 2007 às 01:08  

"

Gustavo
Sensibilizado fiquei com a homenagem. Grato.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 28 de novembro de 2007 às 16:10  

"

Walmir

É sábio ter amigos como você.

Angela
Você e um pessoa muito especial para todos nós.

Zuleica

Grato pela sua passagem por aqui.

Anne:
Vc sempre cordial e amiga.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 28 de novembro de 2007 às 16:11  

"

ANA
Arvores como você dão frutos prodigiósos. Amei seu blog. Inteligência pura.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 28 de novembro de 2007 às 16:13  

"

ANA
Arvores como você dão frutos prodigiósos. Amei seu blog. Inteligência pura.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 28 de novembro de 2007 às 16:13  

"

Talita
Suas presença nos deu alegria.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 28 de novembro de 2007 às 16:13  

"

Príncipe Flávio
Sua nobreza e inteligência
valorizam-me.Se seu fã de carteirinha.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 28 de novembro de 2007 às 16:16  

"

Vittorio
O que há de vir já está em nosso
trabalho. Grato pela presença.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 28 de novembro de 2007 às 16:17  

"

Jorge:
Sabedoria e beleza.
É uma honra e um privilégio ter você como amigo.
Bjos em todos.

"

Comentário de Blogger , em 29 de novembro de 2007 às 14:50  

"

Lu
Sou eu o grande contemplado.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 29 de novembro de 2007 às 16:55  

"

Puse mi pequeño homenaje tambien en mi blog. El poema del rio me gustó mucho. Me uno a todos en este homenaje tan merecido y pongo mi granito de arena en él.
Gracias por sus palabras y su compañia,
un abrazo,
ana.

"

Comentário de Blogger ana, em 29 de novembro de 2007 às 17:17  

"

Ana

Sua atenção para com o meu trabalho "es um regalo para mi vida". Gracias Amiga.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 30 de novembro de 2007 às 07:31  

"

Amigos

Estou tendo, desde a partir do Gustavo Paffaro, indubitavelmente um dos maiores cartunistas brasileiros, a todos os demais amigos blogueiro que visitam esta casa, têm-me cercado de especial atenção e carinho. A Ana, lá da Espanha, presta-me singela homenagem postaando o poema que dediquei ao Carlos Drumond de Andrade, "Quando a Água se Fez Doce", extraído do meu livro "Meu Amargo Rio Doce".
Para vocês todos o meu agradecimento. Walmir, Anne, Ana, Ti, Principe, Lu, Angela, é, Zuleica, Talita, Paffaro,Vittorio e todos aqueles que me proporcionam alegria nestes meus dias já tardios. bjos a todos.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 30 de novembro de 2007 às 07:41  

"

Que diferença faz a terra
quando a semente é boa
e a raiz forte?

"

Comentário de Blogger Ernesto Dias Jr., em 4 de dezembro de 2007 às 09:37  

"

Jorge KD VOCÊ?????? Está bem?

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 11 de dezembro de 2007 às 19:24  

"

Anne Amiga:
Vivo...

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 14 de dezembro de 2007 às 12:43  

"

Hola ! estè no es un reencuentro pero tratarè de que sea parecido.
Palabras que alimentan el espìritu
un gusto leerte

"

Comentário de Blogger SHE, em 28 de dezembro de 2007 às 01:47  

"

She
Gracias por su presencia.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 28 de dezembro de 2007 às 18:57  

"

Surpreendente!
Como pode alguém descrever tão bem o que sinto neste momento?!?

Lindo poema...
um presente para mim...

"

Comentário de Blogger Unknown, em 8 de janeiro de 2008 às 19:34  

"

Jaqueline
Só posso atribuir a experiência de vida.
Estou encantado com sua presença.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 10 de janeiro de 2008 às 09:33  

"

E eu só posso agradecer por dividi-la conosco...

obrigada
=)

"

Comentário de Blogger Unknown, em 11 de janeiro de 2008 às 15:58