quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Meu Deus

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Meu Deus sorriu segunda de tarde às 17.30:
"Como nuvem
No céu,
Como nascente borbulhante,
Como canto de pássaros,
Como vento,
Como brisa."
Nunca foi tão bom sentir o canto dos pássaros e o vento na cara ao sair do consultório médico...

Belíssimo poema meu amigo querido. Um beijo procê, pra Estephania e o Georginho.

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 12 de dezembro de 2007 às 08:38  

"

Ao nosso Deus bendigo, por tê-lo como mestre e amigo.

"

Comentário de Blogger vittorio, em 12 de dezembro de 2007 às 10:15  

"

Amém!

"

Comentário de Blogger Ernesto Dias Jr., em 12 de dezembro de 2007 às 10:29  

"

É a bendita esperança que dá alento à vida...

... É a própria vida dentro da minha vida:

Una preciosa inspiración, divina.

Feliz Navidad Jorge y familia.
un abrazo,
ana.

"

Comentário de Blogger ana, em 12 de dezembro de 2007 às 17:27  

"

E essa tua oração me faz sentir mais próxima do nosso Deus...e acreditar...e sentir...e me emocionar.

Com o mesmo carinho.
Beijo

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 14 de dezembro de 2007 às 02:46  

"

A Anne disse que não existem coincidências...
Essa postagem não poderia ser tão oportuna, mesmo não tendo sido proposital.

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 14 de dezembro de 2007 às 12:03  

"

E os anjos também disseram
AMÉM!

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 14 de dezembro de 2007 às 12:04  

"

A todos que já visitaram esta postagem:

Há em mim um sentimento maior de respeito por todos vcs que compreenderam a extenção do poema:
o preenchimento das carências humanas é função divina; e sua manifestação está adequada a necessidade de cada um.
A palavra, verbo absoluto do entendimento, será sempre instrumento de aproximação dos seres.
Amo todos VCS.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 14 de dezembro de 2007 às 12:38  

"

Não acredito em coincidência messsssssssssssssmo hahahahaha, agora, que tudo tem uma razão de ser e que as coisas acontecem quando tem que acontecer... Ahhhhhhhhhhh NISSO eu acredito!!

Jorge vc é um poeta e tanto!!! Amamos vc tbm...
Beijão

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 14 de dezembro de 2007 às 14:08  

"

E esse Deus está onde deveria estar ... dentro de você ...

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 16 de dezembro de 2007 às 21:33  

"

E o meu, Jorge, depois de reler teu poema, está no aconchego e na paz da reunião com a pessoa amada...

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 19 de dezembro de 2007 às 09:37  

"

E O de todos, na crença de cada um...
Beijo Jorge e abraço apertado.

"

Comentário de Blogger , em 20 de dezembro de 2007 às 00:14  

"

Anne. Lú, Angela, Ana
Vcs são asminhas meninas queridas.
Muita Paz e muito amor em todos os corações
Beijão do velho.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 20 de dezembro de 2007 às 08:36  

"

Jorge;
Aproveitando o veículo e a época natalina pra dizer a você , a Estephânia e ao Jorginho que foram presentes especiais pra mim em 2007.
Natal maravilhoso pra vocês. Bjão

"

Comentário de Blogger , em 22 de dezembro de 2007 às 12:11  

"

Meu Deus me sorriu há 17 anos atrás, quando me deu de presente meu filho mais velho. hoje, Henry John faz niver e percebo que Deus me sorri todos os dias, me abençoou ainda com o Gabriel.

"

Comentário de Blogger Unknown, em 26 de dezembro de 2007 às 11:18  

"

Tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou-se a esperança,
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar
e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação
e tudo começa outra vez, com outro número
e outra vontade de acreditar
que daqui para diante,
vai ser diferente.

Carlos Drummond de Andrade

"

Comentário de Blogger Unknown, em 26 de dezembro de 2007 às 15:22  

"

Meu Deus faz coisas maravilhosas;
deu-me uma mulher sublime, que me deu Aline e, de contra-peso, dois netos que muito me orgulham: Henry John e Gabriel, prêmios, talvez,
pelo meu esforço de procurar ser justo.
Feliz 2008

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 27 de dezembro de 2007 às 07:34  

"

Muitas vezes meu Deus sorriu para mim. Principalmente quando nasceram meus filhos. Mas é uma delícia colher os sorrisos do seu Deus.- Feliz 2008- Abraços-Zuleica

"

Comentário de Blogger zuleica-poesia, em 29 de dezembro de 2007 às 16:05  

"

Grato Zuleika
De coração desejo tudo de bom´para vces em
2008.
Sua presença sempre nos anima.
Grato.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 29 de dezembro de 2007 às 16:42  

"

Ana
Muchas gracias por tu presencia. Feliz natal e rico 2008.
Besos

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 29 de dezembro de 2007 às 16:43  

"

Receita de Ano Novo


Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.


Texto extraído do "Jornal do Brasil", Dezembro/1997.

Carlos Drummond de Andrade


Beijokas enormes no coração de todos e um ano cheio de properidade e realizações

"

Comentário de Blogger Unknown, em 30 de dezembro de 2007 às 22:31  

"

Jorge ,Estephânia e Georrginho:
No final do especial ano de 2007, faço minhas homenagens e expresso minha gratidão aos que prá mim e em mim multiplicaram...
Minhas sinceras e emocionadas reverências...
Beijo,
Lú.

"

Comentário de Blogger , em 31 de dezembro de 2007 às 22:09  

"



Muita paz, muita vida, muita saúde
cercada da riqueza de muito amigos.
Agradecemos e retribuimos cada gesto seu neste ano que findou.
Esperamos continuar merecendo o seu carinho.
Beijos

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 1 de janeiro de 2008 às 09:56  

"

Estephania, Jorge e Georginho:
2007 me trouxe a bênção da amizade e do amor de vocês. Momentos ímpares na companhia docês pela rede e especialmente quando estive em São Paulo. Foram 3 semanas mágicas que me emocionaram muito e que me confirmaram a verdade de que outras vidas existem!!!
Estephania: Seu sorriso, sua acolhida, sua amizade foram uma delícia!
Georginho: Sua amizade, seu sorriso que bate nos olhos, e sua Arte com letra maiúscula foram encatadoras!
Jorge: Seu 'abraço', sua comunicação sem palavras, sua acolhida e homenagem me tiraram o chão! Você lê maravilhosamente as entrelinhas de minha vida e de meu coração!
Por tudo isso, 2007 foi muito boa e que 2008 seja melhor!!
Beijos aos 3...

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 1 de janeiro de 2008 às 11:34  

"

Un gran beso, deseándote un feliz Año Nuevo 2008, y que sean como mínimo mejor que éste que ya se ha ido.
Para ti, para tu mujer hijo-s nietos,
un abrazo,
ana.

"

Comentário de Blogger ana, em 1 de janeiro de 2008 às 13:05  

"

Ana
Que muchas estrellas lucem sobre tu frente; gracias por su prensencia amiga.
Muchos besos para utd e sua hijos.
Paz amiga niña!

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 1 de janeiro de 2008 às 13:24  

"

sus

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 1 de janeiro de 2008 às 13:25  

"

Querido,
Ter te conhecido foi um dos "presentes eternos" de 2007.

Um ano novo maravilhoso pra sua família, de modo especial pra você, Estefania e Georginho.

Beijos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 1 de janeiro de 2008 às 20:03  

"

anjo dourado Angela
Grato. Foi nossa a felicidade. Amamos vc.
Feliz 2008

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 2 de janeiro de 2008 às 08:41  

"

É muito bom saber que em algum lugar há alguém que também conheça o meu Deus!
Lembrei da passagem do filme ¨A cor púrpura¨, na qual se explica que ela não foi criada em vão...
Admirei sua arte!

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 3 de janeiro de 2008 às 10:00  

"

Gostaria de dar-lhe parabéns pelo blog! Mas vou dizer Muito Obrigado pelas poesias.
òtimas!!!

"

Comentário de Blogger Gustavo T. Netto, em 20 de janeiro de 2008 às 11:54