quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Alegorias Recorrentes

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras.
Este seu poema é a prova do contrário.
Nunca vi palavras retratarem melhor a imagem do que sou.
Tinha que ser da generosa e infinda criatividade do Mestre Jorge Lemos.
Um beijo carinhoso,
Com o amor de um filho,
Walmir

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 24 de janeiro de 2008 às 21:34  

"

Orra meu. Sem comentários. Teus poemas não tem entrelinhas nem sub-texto. Tem o fio condutor dos sentimentos, e basta. Inimitável.

"

Comentário de Blogger Ernesto Dias Jr., em 25 de janeiro de 2008 às 00:27  

"

Dizer o quê Jorge? Walmir e Ernesto disseram com muita propriedade o que senti ao ler o teu poema. "Sonha menino"... Sonhar nos mantém vivos.
Beijos aos três...

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 25 de janeiro de 2008 às 08:26  

"

Olhar penetrante,
palavra corrente,
visão consciente,
amigo presente.

Bom ver, ótimo ler, maravilhoso conhecer.

Lú.

"

Comentário de Blogger , em 25 de janeiro de 2008 às 09:05  

"

Walmir
O encanto da reciprocidade é que nos leva a vida: tenho mais dois filhos, ambos partilham desta página com a mesma intensidade.
Aqui o amor de um pai.

Ernesto
Orra meu. Sem comentários. Aguardo você para um trip e fraternal abraço. Veja se na volta aparece.
Prometi-lhe o bacalhau e bacalhau terá.

Anne
Momentos partilhados, ricos de vida vc presente.
Grato


Por inteiro
deixando recado...
Salve a menina
do nosso cercado!

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 25 de janeiro de 2008 às 09:15  

"

Líndissimo...
"Escravo é quem clama amor perdido."
É por isso que, como dizia Renato Russo, é preciso amar todas as pessoas como se não houvesse amanhã.

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 25 de janeiro de 2008 às 11:07  

"

Caro Jorge,

parabéns pelas letras. pela musicalidade expressa no sentimento escrito.

Gostei. aproveitei. aprendi.

Outro Jorge Lemos, mas de Portugal. Também jornalista.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 25 de janeiro de 2008 às 20:49  

"

Caro Jorge:
Tão logo chegue da Alemanha desagravo a promessa e te visito.
Segura o bacalhau!

"

Comentário de Blogger Ernesto Dias Jr., em 26 de janeiro de 2008 às 03:22  

"

Sonha menino,
sonha.
Deixa tua alma enrolar o tempo
Descança teus pés descalços
na relva verde umida de amanhecer.
Sonha menino
sonha
E que o teu sonhar
tantas vezes permeado de lágrimas
brinquem nas luzes
do eterno sonhador.

Jorge, não resisti...

"

Comentário de Blogger Maria, em 26 de janeiro de 2008 às 14:45  

"

Jorge

Grande é a familia espalhada pelo mundo. Mesmo nome, mesma profissão.
Agradeço sua presença.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 26 de janeiro de 2008 às 19:01  

"

Flávio Príncipe
Cá estamos a agradecer sua presença amiga.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 26 de janeiro de 2008 às 19:04  

"

Maria
Sempre Maria: enriquecendo sempre com inspiração e inteligência nossos blogs.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 26 de janeiro de 2008 às 19:08  

"

Siempre esclavos de nuestros sentimientos,
sedientos
de la lluvia que empapa el alma,
siempre somnolientos, en sueños perdidos,
buscanto horizontes nuevos,
nuevos caminos.

Un hermoso poema, grande de verdad!
Un gran beso Jorge,
ana.

"

Comentário de Blogger ana, em 27 de janeiro de 2008 às 07:38  

"

Ana
Carinhosamente retribuo.
besos

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 27 de janeiro de 2008 às 10:38  

"

Queridos Jorge e Walmir...

Que delícia esse amor e carinho do Mestre para o Filho...lindo de ver e sentir...

...Busca poeta
Palavras no cio
Convites
Que escondam olhos furtivos
Perdidos nas trevas

Fez-se noite
Sonha menino

'Menino Poeta,
Velho Guitarrista'

Parabéns e beijocas no coração do Pai, Mestre, e Amado Filho.
Maria Helena.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 28 de janeiro de 2008 às 00:31  

"

Simplesmente amor, sem qualquer outra pretensão...coisa rara.
Talvez porque alguns "encontros" já estivessem "previstos" pelo Criador.

Beijo e saudade.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 28 de janeiro de 2008 às 09:03  

"

Lindo!
Mesmo... li e deixei-me ficar dentro das tuas palavras, não parei, fiquei a caminhar entre elas, descobrindo-lhes os recantos, as grutas escondidas, as lagoas cristalinas, os pássaros, seus voos e suas penas, fiquei dentro das tuas palavras e cada minuto valeu.
Se eu tivesse que escolher alguém para um dia escrever sobre quem sou escolheria meu pai... eu de mim sei pouco, ele de mim sabe e sente cada dia mais, sábio que é meu pai (por ser pai e por ser o meu).
Tu mostraste aqui, nestas palavras feitas poema, o quanto um pai um que conhece e ama seu filho o pode conhecer como ninguém.

Sabes eu sou filha, não sou mãe, sou inquieta, em desassossego permanente, tanto é meu desassossego que tantas vezes me canso... nunca paro ainda assim... Calcorreio caminhos alimentada por sonhos, buscando paraísos, carregada de loucura, de dor, de tristeza mas também de esperanças, de luz e coração... e
por maior que seja o meu desassossego quando cai a noite enrosco-me sou menina e sonho-me princesa.

Isabel

/ dentro de pouco tempo correndo atrás de um sonho irei viver para a Bahia, onde acredito ser o meu lugar/

"

Comentário de Blogger Isabel, em 28 de janeiro de 2008 às 13:00  

"

Isabel

Que a Bahia de Todos os Santos lhe seja pródiga em todos os sentidos. Vida plena e muitas realizações.
Walmir é um filho adotivo e dadivoso, amigo e comparsa, temos histórias de mais de 35 anos para serem contadas. O amor filial é a prova do respeito que nos une.
O outro é o Ernesto. Formamos um trio que vem desafiando o tempo.

Gratissimo ´pela sua presença e o seu testemunho de respeito ao seu pai.
Abraços Jorge

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 28 de janeiro de 2008 às 20:36  

"

Jorge,

Maravilhoso!!

Somos todos escravos... Cada um a mercê de seu próprio rei!!

Beijos

"

Comentário de Blogger Amélia, em 28 de janeiro de 2008 às 23:16  

"

Esta é a nossa querida TI.
Que alegria nos deu a sua presença.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 29 de janeiro de 2008 às 10:12  

"

És o poeta que nos leva a viajar por entre a sonoridade dos teus versos híbridos.
Infinitos sentidos, maravilhosos arranjos, composição impar.
Caro mestre, grato por ampliar os caminhos da nossa jornada.

"

Comentário de Blogger vittorio, em 31 de janeiro de 2008 às 01:46  

"

O amigo Vittorio sempre gentil.
Dia 16 de fevereiro será diplomado
pela ACADEMIA METROPOLITANA DE LETRAS,artes e CIÊNCIAS, meu indicado, o Economista Vittorio
Gilberto Zottino, acupante de cadeira cujo Patrono é o CELSO FURTADO, ÁREA DE CIÊNCIAS.
Sua indicação muito me envaidece pelo reconhecido valor cientifico de suas pesquisas e seus trabalhos
específicos na área de RH.
Nossa Academia está de parabens.
Abtraços Vittorio.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 31 de janeiro de 2008 às 08:32  

"

Parabéns Vittorio!!! Pena que desta vez não estarei presente. Faltar a tua diplomação é uma pena, mas estarei pensando em vocês no dia 16. Esses eventos, da qual já tive o gostinho de um, são maravilhosos...
Abraços aos dois

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 31 de janeiro de 2008 às 17:33