domingo, 20 de abril de 2008

Cum Grano Salis

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Jorge, dizer o que? Tu és Mestre das palavras, da poesia e do AMOR.

"Momentos de prece
em corpos famintos"

Estou contando as horas para estar sentada na tua "varanda"... Beijo pra Stephania e o Georginho e um especial pra ti.

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 20 de abril de 2008 às 19:07  

"

Viva Jorge:
Privilegiadas mãos
Que encantam,
e cantam o amor como ninguém.
Privilegiados nós
Amigos e leitores seus.
Sempre emocionada e cada vez mais admiradora.
Beijos pra todos de saudade.
Lú.

"

Comentário de Blogger , em 20 de abril de 2008 às 21:25  

"

Amando loucamente
Ardente desejo sentido
Escravatura consentida
Sentida

Lindo, intenso, sensual!

Sempre dos teus trigais
Beijos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 21 de abril de 2008 às 00:51  

"

ANNE:
Tua presença nos fará bem.
Todos os espaços serão teus, todos os blogueiros aguardam o feliz momento.
Bjs.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 21 de abril de 2008 às 08:45  

"


Viva! Viva você! Realmente
sou um privilegiado por desfrutar destes momentos que reforçam a minha admiração e respeito por você.
Você é linda, minha amiga.
bjs

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 21 de abril de 2008 às 08:49  

"

Angela, anjo.
A riqueza da sua imaginação
traduzida pelas inspiradas palavras
dão-me aquele alento para prosseguir na busca dos signos
que inspirem a vida.
Louvo a Senhora Dona dos meus trigaus.
Está na hora de aparecer. Vê se vem quando a Anne por aqui aportar.
Chame a Lú. Venham todas.
Bjs.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 21 de abril de 2008 às 08:53  

"

Jorge do céu!
Todo mundo tá virando poeta aqui.
Você tá fazendo escola....
Talvez apareça por aí também , daqui uns dias.
Tomara. Será delicioso.
Beijo grande ´pra todos.

"

Comentário de Blogger , em 21 de abril de 2008 às 12:37  

"

Esse "negócio" de "escravatura consentida" , dá até um "negócio " na gente(rs).
Essa menina viu! Se revelando.
Acho que a saudade é muita. Resolvi conversar aqui no blog...
Ciao.
Beijo.

"

Comentário de Blogger , em 21 de abril de 2008 às 12:47  

"

Jorge:
'Estamos' chegando pra virar São Paulo de cabeça pra baixo!!! rsrs ou seria hahahahahahahahaha
Beijo grande

PS: Digam quais os doces que gostam...

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 21 de abril de 2008 às 13:34  

"

Quero dizer-lhe que as suas lembranças de noites vadias, e a maneira como as descreve, têm o ritmo de um bom fado português, talvez temperados com um grão de sal de Vinhedo, e uma pitada de pimenta da região de Campinas. Lamento não poder dizer, como Anne, que um dia destes estarei na sua varanda a beber o "tal" café.
Ex toto corde.
Abraço.
António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 21 de abril de 2008 às 16:52  

"

Sal que sorvi de tua pele
Naqueles beijos
Em teu corpo suado

Corpo pecado
Corpo molhado
Sal da vida
Sal do amor

Me perdi na tensão
Da pressão
Arterial
Do meu desejo

Teu desejo
Teu corpo molhado
Teu corpo pecado

Grano de Sal
Me escravizou

(Salve, Mestre dos versos híbridos Cum Grano Salis!)

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 22 de abril de 2008 às 00:33  

"

Sal, lambido sal...
Avoé, mano velho.

"

Comentário de Blogger Ernesto Dias Jr., em 23 de abril de 2008 às 03:19  

"



Grato será o momento da sua vinda

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 23 de abril de 2008 às 04:43  

"

A. Tapadinhas

Em segurança: o café estará sempre quente, o coração aberto, a varanda ampla e os amigos à volta.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 23 de abril de 2008 às 04:47  

"

Walmir
Pelo sal que a vida proporciona,
a inspiração chega.
E os Hibridos vão nascendo e se multiplicando.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 23 de abril de 2008 às 04:49  

"

Antonio
Minha origem, meu sangue, meu fado\;navego em mares nunca dantes navegado.Amo esta Luz da luzitana língua que proporciona compor
cânticos ritimados.
Só nosso idioma é lindamente musical.
Grato.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 23 de abril de 2008 às 04:54  

"

Ernesto

Que assim seja, mas cuidado com a pressão: core sentido core. Com segurança sempre.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 23 de abril de 2008 às 04:59  

"

lindo! lindo!
não tenho nem palavras, pois não tenho qualidade de poeta para dizer mal ou bem com precisão, mas a frase:
"teu corpo molhado
grano de sal"
me pegou de jeito. hahaha
sou filho do flávio!! já posso dizer que foi um prazer te conhecer!

"

Comentário de Blogger Gui Ferrari, em 23 de abril de 2008 às 19:28  

"

"Quedei-me em meus sonhos
Escravo do amor"

Nem sei o que dizer.Ou melhor, não consegui transmitir em palavras a emoção deste poema.
Honra ao mestre!

Lindo!

bjs

"

Comentário de Blogger Suzana, em 24 de abril de 2008 às 01:10  

"

Como você sabe atiçar o fogo! É muito bom ler as suas poesias e ver as imagens que você escolhe. Abrços.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 26 de abril de 2008 às 16:04  

"

Gui Ferrari
Prazer sempre redobrado; admiro e respeito o Principe. Agaora você!
Abraços

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 26 de abril de 2008 às 21:29  

"

Gui Ferrari
Prazer sempre redobrado; admiro e respeito o Principe. Agaora você!
Abraços

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 26 de abril de 2008 às 21:29  

"

Suzana
Alegria plena ao ter você aqui.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 26 de abril de 2008 às 21:30  

"

Zuleika
Como você pode sentir é uma simples comunhão imagem texto.
Abraços

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 26 de abril de 2008 às 21:31  

"

AMIGOS TODOS:

Estou fora do ar devido ao
deserviço da Cia. Telefônica. 22 dias mudo em minha linha. Lamentabelmente deixo de visitar os bols amigos e tambem deixando de postar meus trabalhos.
Viva este Brasil onde não existe respeito para com que paga.
País sem Governo é barco a deriva.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 1 de maio de 2008 às 10:24  

"

Caro mestre, o amor é eterno quando imortal se torna nos versos e na prosa.
Sei de tantos que o viveram e o vivem porem não lhe conhecem a essência.
A sua essência embrenhou-se em ti e de ti jora, em mil e uma poesias
preenchendo as almas vazias com emoções unversais.

"

Comentário de Blogger vittorio, em 2 de maio de 2008 às 22:29  

"

Agradeço a apresença de todos

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 29 de junho de 2008 às 12:42