sábado, 3 de maio de 2008

Fios Pecoatum

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Dónde se compra esa miel que alimenta el sueño?, yo quiero ser abeja reina de ese panal,
no dejar nunca de soñar...
. . .
Onde se compra esse mel que alimenta o sonho?, eu quero ser abeja rainha desse panal, não deixar nunca de sonhar... Um beijo Jorge,
ana

"

Comentário de Blogger ana, em 4 de maio de 2008 às 09:11  

"

"Amor que cura
Dor da distância

Voa abelha
Em busca da flor"

Jorge, trouxeste lágrimas aos meus olhos com este teu poema LINDO, que flui de verso em verso nos carregando no colo... Ana, eu queria ser a abelha... :-)

Beijos grandes Mestre

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 4 de maio de 2008 às 10:00  

"

Ontem assisti nascer, diante de mim, esse poema.
Nesse momento, vi e constatei que existe no Universo uma região chamada Olimpo.
É região onde habita o Mestre, a mim revelada no momento de sua criação - fenômeno indescritível.
Vi também que até ele se aperfeiçoa... a cada dia.
Não sei como consegue criar um poema tão lindo, alí, diante dos meus olhos, como que do nada, de uma vez só... ele próprio a materializar a perfeição.
Havia no ar uma energia positiva que me picava a pele, me arrepiando os pêlos, me fazendo lágrimas de euforia, de emoção pura.
Como pode expressar tanta verdade e tradução da alma humana, com tal aparente facilidade?
Nunca foi tão fácil encontrar a imagem adequada: foi só procurar outro gênio de tamanha grandeza... são duas almas gêmeas a expressar a beleza da Arte de maneiras diferentes.
Um, Cabanel, com a imagem que fala, o outro, Jorge, com as palavras que pintam.
Meu, o privilégio - eu, o humilde, mas felizardo observador e convivente, a serviço da Arte imorredoura de Jorge Lemos.

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 4 de maio de 2008 às 11:54  

"

Queridíssima Ana

Es Rainha. Teu reino? O que de maravilhoso escreve e disserta.
Os favos colhemos nós que desfrutamos da sua prodigiosa capacidade de produzir.

Besos

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 4 de maio de 2008 às 12:24  

"

Anne

Deve ser sempre o sonho, o amor que cura a dor da distência.
O precioso e saber que seus voos
nos levam, ternamente, a coninuar sonhando. Vou continuar ao imposto pela nossa Ana; nunca deixar de sonhar.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 4 de maio de 2008 às 12:28  

"

Walmir

Me dizia, com ternura, o meu amigo
Thiago de Mello, poeta maior e riqueza deste planeta terra:
"-Unimo-nos no espaço. Quando compomos o Universo vibra e cada um de nós está presente.
Basta sentar e, como diz o Ernesto,
esperar que a manifestação cósmica de nos se aposse."
Um poema, quando composto, deixa de ser dominio seu e passa a ser peça universal.
O seu testemunho basta-me. Nunca procedo a revisão do que me vem.
Sou fruto de uma vontade maior.Ésta vontade é meu maior alimento.

Grato pela sua passsagem ontem em casa. Os filhos são asssim: nutrem
e ajudam a construir novos sonhos.
Obrigado.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 4 de maio de 2008 às 12:36  

"

Walmir:
A resposta está no seu blog:

“Não sei se a vida é curta
Ou longa demais para nós.
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
Se não tocarmos o coração das pessoas.”
Cora Coralina

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 4 de maio de 2008 às 12:43  

"

Jorge, amigo.
Você me faz lembrar que:
No imaginário do Poeta há sempre um pintor escondido.
Na tela do pintor há sempre um poeta calado.
E os dois passam os dias eternamente a conversar.

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 4 de maio de 2008 às 12:51  

"

Jorge e walmir.
Curvo-me encantada diante,
da beleza do poema
da força da amizade
da intensidade perceptiva.
Sente-se aqui o pulsar da vida em toda sua magnitude...

Um beijo enorme a vocês, cheio de saudade.

"

Comentário de Blogger , em 4 de maio de 2008 às 14:11  

"

E a nossa Lú chega sempre mansa e terna. Sempre adoravel criatura.

Estamos na espera.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 4 de maio de 2008 às 17:43  

"

Convido os meus amigos para uma
visita ao Site do Jornal Folha de Vinhedo (link neste Blog), e conheçam a história de Aracy, mulher de Guimarães Rosa.
Leia "Canto Sem Fim" e "Sagarana",
um pouco da vida destas importantes figuras.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 4 de maio de 2008 às 17:54  

"

Jorge continua porta-voz da nossa libido. Quero mel e encontro na sua poesia. O quadro é lindo! Desculpem, mas fico amarrada num clássico.-Abraços.

"

Comentário de Blogger zuleica-poesia, em 5 de maio de 2008 às 10:32  

"

Pai, vamos combinar, heim? que tela fantástica, que bela obra, tens muito bom gosto.
beijokas enormes no seu coração, ótima semana. Amo muito vocês

"

Comentário de Blogger Unknown, em 5 de maio de 2008 às 11:43  

"

Zuleika

Obrigado e faça uso do classico que também adoro.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 5 de maio de 2008 às 12:14  

"

Filha Minha

Asoramos você por tudo. Veja que o seu presente já inspirou este velho. Linda obra.
Pai e Mãe

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 5 de maio de 2008 às 12:15  

"

Walmir

Sua presença e gosto em nossas postagens nos proporciona o gesto que mais admiro: o da partilha. Sua sensibilidade nos favorece
ao transformar este blog num instrumento de divulgação da arte clássica. Parabens.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 5 de maio de 2008 às 12:18  

"

Espuma de mar e céu
Sal e seiva
Abelha e flor
Busca ou destino?
Amor

Jorge e Walmir,
Versos e imagem em sintonia perfeita. Pai e filho. Coração tocado.
Beijos...sem demora, reais.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 8 de maio de 2008 às 03:16  

"

Vénus ou Afrodite que interessa o nome? É a "busca constante da imagem pura", é o encontrar continuado da palavra certa, qual abelha que sincroniza o seu voo com o néctar da flor. Picasso disse: Eu não procuro. Descubro.
Obrigado por partilhar suas descobertas connosco: ficamos mais ricos.
Abraço, mestre das palavras pintadas.
António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 8 de maio de 2008 às 05:09  

"

Alguém já disse que esse cara é um verdadeiro poeta ?

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 9 de maio de 2008 às 00:03  

"

Angela

Cada vez mais me surpreendo.
Você inspiradíssima. Aqui eterna busca.
Rápido desfrutei do enviado.
Beijos

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 10 de maio de 2008 às 05:04  

"

Antonio Tapadinhas

Me curso aos mestre. Você um deles:
o culto não oculto. Quem agradece a sua presença sou eu. Venha sempre se por aqui, as margens do meu rio. Amos e respeito seu magnifico trabalho. Contribuição rara a cultura universal.
Abraço amigo do
Lemos

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 10 de maio de 2008 às 05:07  

"

Príncipe

Vou tentando. Um dia, quem sabe?
Precisamos um novo encontro reuninto todos.
Abração do Velho.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 10 de maio de 2008 às 05:08