quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sub Specie Aetertatis

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Querido amigo,
Sinto nessa brisa suave, rica em sons e palavras de sabedoria, que de ti emana a mostrar o caminho de esperança desse pequeno sonhador que muito te admira, pelo privilegio de poder te chamar Amigo.
Um abraço terno e sincero
Walmir

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 28 de maio de 2008 às 21:58  

"

Teus caminhos trilhados são um exemplo vivo pra nós réles mortais. O teu exemplo de poeta, de pessoa é uma brisa que nos move.
Adorei o poema. Lindo e diz tannnnnnnnnnnnnnnnnnnnto...
Beijossssssssssss

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 29 de maio de 2008 às 08:54  

"

Walmir:
é que somos todos uma parcela cósmica; comungamos da mesma vontade divina de realizar o belo; caminhada que nos leva a compreender as necessidades do meio que habitamos r budcar através da vida o verdadeiro significado da criação. Há os que preferem a sombra quando existe a luz. Nós não!.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 29 de maio de 2008 às 09:18  

"

Walmir:
é que somos todos uma parcela cósmica; comungamos da mesma vontade divina de realizar o belo; caminhada que nos leva a compreender as necessidades do meio que habitamos r budcar através da vida o verdadeiro significado da criação. Há os que preferem a sombra quando existe a luz. Nós não!.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 29 de maio de 2008 às 09:18  

"

Anne, anjo especial em forma de mulher. Ter a sua amizade é fonte
que nos mata a sede de conhecimento.
Minha admiração por tudo que você faz e pratica fortalece o entendimento de compreender o verdadeiro sentido e importância
das relações entre seres.
Você é um criatura linda.
Bjs.
EM Tempo - Você, pelo seu trabalho consciente em prol da literatura será MEMBRO ACADEMICA CORRESPONDENTE DA anlac - Academina Metropolitna de Letras, Artes e Ciências, indicação do Vittório com aprovação unânime.
Parabens. Falaremos dissso depois.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 29 de maio de 2008 às 09:26  

"

Anne

A sigla é AMLAC - Academia Metropolitana
de Letras, Artes e Ciências

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 29 de maio de 2008 às 15:44  

"

Jorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrge e Vittórrrrrrrrrrrrrrrrio,
Que honra que vcs estão me dando!!!!!!!!! Fazer parte da AMLAC nesta altura da minha carreira é ... me faltam palavras - viram vcs dois o que fizeram comigo??? Perdi o fôlego...
Beijos grandes nos dois e aceito com humildade e a honra que esse convite merece. Já é a segunda vez em questão de 15 minutos que a blogosfera me leva às lágrimas hoje... O outro blog foi o da Clarisse - Rápido e Funcional - http://www.rapidaefuncional.blogger.com.br

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 29 de maio de 2008 às 23:07  

"

Querido mestre e amigo tuas palvras balizam o caminhar hesitante dos que por sua ignorância tateiam as estradas da vida.
São elas luzes que nos fazem percorrrer o relevo deste caminho indo dos vales aos píncaros e destes as profundezas das depressões sem que nos rendamos aos desânimos dos percalços insanos do destino.
Fontes de sabedoria e de inspiração para os peregrinos que buscam a razão de ser da vida.

Grato por iluminar a minha estrada.

"

Comentário de Blogger vittorio, em 1 de junho de 2008 às 12:32  

"

Querido mestre e amigo tuas palvras balizam o caminhar hesitante dos que por sua ignorância tateiam as estradas da vida.
São elas luzes que nos fazem percorrrer o relevo deste caminho indo dos vales aos píncaros e destes as profundezas das depressões sem que nos rendamos aos desânimos dos percalços insanos do destino.
Fontes de sabedoria e de inspiração para os peregrinos que buscam a razão de ser da vida.

Grato por iluminar a minha estrada.

"

Comentário de Blogger vittorio, em 1 de junho de 2008 às 12:34  

"

"Os poetas sempre possuem
a clareza do momento."

Caro poeta, muitissimo obrigada pela leitura!Que bom que vocÊ sabe como é esse meu momento, pois eu não consegui descrevÊ-lo!

bjs

"

Comentário de Blogger Suzana, em 1 de junho de 2008 às 14:42  

"

O caminho dos sonhadores é bonito, não é? Compartilho com você muitos deles, eu sei. E também sei que outros os trilharão quando nos formos desta sabe-se lá pra onde.

"

Comentário de Blogger Ernesto Dias Jr., em 1 de junho de 2008 às 20:46  

"

Jorge:
Você tem o condão de encantar sempre.
Na profundidade ou na forma da sua pena,sempre emergem a inteligência,a sabedoria e a sensibilidade.
Sou cada vez mais tiete.
Beijo.

"

Comentário de Blogger , em 4 de junho de 2008 às 22:29  

"

As vezes me sinto assim ...

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 5 de junho de 2008 às 02:48  

"

Suzana

Gratissimo menina. Você especial.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 5 de junho de 2008 às 11:02  

"

Ernesto
Caminho nosso, trilha perfeita,
vida seguida, espaço planejado!

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 5 de junho de 2008 às 11:03  

"

Lú Amiga
Cada dia renovo e amplio minha admiração por vc.
bjs

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 5 de junho de 2008 às 11:04  

"

Prícipe Flavio

Foi muito bom saber.

Abraços

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 5 de junho de 2008 às 11:05  

"

É sempre um prazer encontrar a riqueza da sua poesia. As imagens que você seleciona são sempre profundas. Dá saudade de visitas à Itália ou ao meu próprio interior.Abraços.

"

Comentário de Blogger zuleica-poesia, em 9 de junho de 2008 às 11:11  

"

Zuleica

O incentivo de sua presença aima-me.

Este canal, (blog), como diz o Walmir, tão importante para elevação elevação humana merece realmente o aprimoramento das idéias e o deslumbramento das artes.
Grato amiga.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 10 de junho de 2008 às 12:12  

"

Jorge querido, onde anda vc??? Está bem???
Beijo grande

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 12 de junho de 2008 às 10:13  

"

Anne
Estou atoladérrimo de serviço. Sem tempo para curtir vocês. Planejamento grande festa da
AMLAC e outros evventos culturais.
bjs.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 12 de junho de 2008 às 18:00  

"

Hoje é dia de Santo António, o padroeiro de Lisboa. Será que ele tem disponibilidade para ser meu padroeiro também? Fico desconfiado que não. É costume oferecer um manjerico com uma quadra popular. Como duvido do Santo e da sua capacidade inspiradora, socorro-me de Fernando Pessoa para lhe oferecer o meu presente (dá para imaginar o manjerico?):
...
Quando vieste da festa,
Vinhas cansada e contente.
A minha pergunta é esta:
Foi da festa ou foi da gente?
...
Cantigas de portugueses
São como barcos no mar.
Vão de uma alma para a outra
Com riscos de naufragar.
...
A quadra é um vaso de flores que o Povo põe a janela da sua alma.
Abraço.
António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 13 de junho de 2008 às 06:30  

"

Antonio Amigo

Logo cedo, ao ser acordado por um vizinho amigo, brindou-me ele com o tradicional "Pão de Santo Antonio", tradição herdada da nobreza colonial que neste dia
distribuia nas Igrejas o rico pão em louvor ao Padreiro de Lisboa.
Acesso o PC e me deparo que este presente região do amigo que passa a me alimentar a mente e ampliar a minha já grande admiração por você.
Feliz dia.
Jorge

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 13 de junho de 2008 às 10:03