terça-feira, 22 de julho de 2008

Os Feitos de Camões

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

"Transforma-se o amador na coisa amada"

Transformam-se Jorge e Camões...

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 22 de julho de 2008 às 19:53  

"

Uau Jorge!
Extenso!
Quase que você escreve o Canto I.
"As armas e os barões assinalados",e seu criador , certamente ficaram contentes.
Eu, adorei.
Como sempre.
Beijo cheio de saudade.

"

Comentário de Blogger , em 22 de julho de 2008 às 21:17  

"

Paso por aquí y tengo una clase de historia y poesía, magistrales como siempre.
Te mando un beso Jorge,
ana

"

Comentário de Blogger ana, em 23 de julho de 2008 às 04:06  

"

Jorge,
Inácio de Loyola disse:
"Escreve-se para não ser solitário e por amor aos outros; se você não tiver essa solidariedade é bobagem escrever."

À você, cumpridor da sua missão de escritor e sobretudo poeta..."poeta sem chance de fuga", meu beijo.

25 de julho - Dia Nacional do Escritor.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 25 de julho de 2008 às 09:11  

"

Jorge querido!
Parabéns pelo dia de hoje. Tu és um poeta do coraçao, um escritor que faz uma diferença.

Beijao

PS: Estarei em casa na segunda e te mando o que queres pelo correio.

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 25 de julho de 2008 às 11:53  

"

Jorge:
Acabo de chegar da rua (do correio) pra te dizer que te mandei o que pediste. Me avisa qdo chegar.
Beijão

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 28 de julho de 2008 às 18:05  

"

Quase me apetecia agradecer a homenagem a Camões e a Portugal... mas achei que não devia! Afinal, a nossa língua é a nossa Pátria. E agora mais do que nunca com o recém assinado acordo ortográfico para a CPLP...
Abraço.
António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 29 de julho de 2008 às 16:01  

"

Me diga uma coisa Jorge:
Você se interessaria em escrever comigo um roteiro de uma animação 2D de longa metragem?
Eu tenho uma story line já, mas eu preciso da sua ajuda...

"

Comentário de Blogger Gui Ferrari, em 1 de agosto de 2008 às 18:59  

"

Jorge,

Que bela dupla vocês dois formariam.

Acho que você e o Gui são geniais!

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 2 de agosto de 2008 às 14:39  

"

Putz, seria demais. Lindo de ver.A sensibilidade fazendo parceiros juventude e maturidade. Me emociona isso...

"

Comentário de Blogger , em 2 de agosto de 2008 às 15:06  

"

Walmir

Este o significado da busca

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 3 de agosto de 2008 às 09:34  

"

Lú amiga

Extenso sim. Fiz um esforço enorme para resumir, mas não deu. O homem era fera.
bjs.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 3 de agosto de 2008 às 09:36  

"

Ana
A admiração e respeito pelo grande vulto é o que nos anima a escrever a história.
As qudras alinhavadas são a expressão mais simples de compor poemas, mas vale pela gloria do grande poeta que foi Camões.
Besos

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 3 de agosto de 2008 às 09:38  

"

Tentei fugir, mas...
Continuo te amando. Bjs

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 3 de agosto de 2008 às 09:39  

"

Anne querida amiga
Recebi o meterial. A festa vai ser dia 04 de Setembro, Teatro Municipal - Vinhedo.
Se tiver chance venha. Caso contrário seu filho poderia estar presente fazendo sua vez. Q tal?

Bjs

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 3 de agosto de 2008 às 09:42  

"

Antonio

Unidos pela gloria do idioma e pelo respeito que nos une.
Abraços

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 3 de agosto de 2008 às 09:43  

"

Gui
Há esperança. Vamos sentar e discutir. Faça o Walmir trazer vc para um papo longo.
Abraços

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 3 de agosto de 2008 às 09:45  

"


Seria uma experiência gratificante.
Walmir
Marque o encontro e vamos a luta.

Transfiro a presidência da Academia para ocupar um posto
menos estafante.

Abraços

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 3 de agosto de 2008 às 09:49  

"

Que ânsia de aprender mais sobre quem se ama demais. Precisaria voltar para a juventude. Quem disse que a velhice traz tempo e oportunidades sem conta não chegou lá. O consolo é encontrar amigos como você que nos ensinam e fazem viver.Abraços

"

Comentário de Blogger zuleica-poesia, em 4 de agosto de 2008 às 11:14  

"

Jorge,
Infelizmente não estarei no Brasil! Falei com o Derek e ele disse que SIM ele vai me representar. Vou dar o teu telefone pra ele e ele entra em contato contigo para que vcs combinem.
Beijo grande

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 4 de agosto de 2008 às 19:01  

"

Jorge: Ti e eu falamos do Tonhão para o Gui, que estava construindo um personagem conceitualmente semelhante para seu novo projeto de longa 2D.
Assim que consiga parar um pouco em Sampa levo ele aí (se o Walmir ou o Ernesto não levarem antes).
Tks pela atenção ...

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 6 de agosto de 2008 às 01:57  

"

Olá meu Caro.
Que coisa maravilhosa seus poemas.
Quando me perguntam se Jorge Lemos digo imediatamente e como lemos, rs.
Alguém com um sobrenome deste só poderia dar nesta maravilha de poeta.
Obrigado Lemos por compartilhar o seu melhor com todos nós! O mundo agradece.
Paffaro

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 7 de agosto de 2008 às 07:39  

"

Amigo Príncipe Flávio

Cá estou me preparanado para receber Você, a Ti e ao Gui.
Tenho prazer em discutir o projeto.
Tonhão também abradece.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 7 de agosto de 2008 às 09:11  

"

Paffaro Amigo

Sua manifestação de apreço a mim me comove. Tenho a gloria de ter vivido o seu tempo e poder desfrutar da sua capacidade criativa e do seu respeito.

"

Comentário de Blogger Jorge Lemos, em 7 de agosto de 2008 às 09:18  

"

Jorge:
Saudades de ti e do teu poetar... Kd vc????????????????
Beijo grande
Anne

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 14 de agosto de 2008 às 09:06