sábado, 24 de janeiro de 2009

Eclipse

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

E viva os sonhos! A vida é feita de sonhos... Lindo poema como sempre nos apresentas

Beijo grande

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 24 de janeiro de 2009 às 22:10  

"

Se houver de fato
tal conúbio
sentir-se-á o poeta
traido
como Delúbio?

(Não resisti. Beijo do filho.)

"

Comentário de Blogger Ernesto Dias Jr., em 25 de janeiro de 2009 às 01:08  

"

Anne Amiga

Entre sonhos o desejo puro,
augusto momento de ternura
Sua presença amiga, eu juro,
é algo tão lindo, beleza pura.

A saudade invade o velho peito
e a ansia de a rever nos dá alento
Por sua presença nosso intento
é ter a amiga num abraço estreito.

Jorge Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 25 de janeiro de 2009 às 09:37  

"

Ernesto (filho amigo):

Serena e mansa
selena vibra
no conúbio assim
tão esperado
Asseguro-lhe:
não fiquei enciumado,
pois se amor eu canto,
amor espero,
paciente como o sol
e a lua amada.

Vê se me liga, marque e venha.
Saudade de todos nós.

de ter em braços de outra

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 25 de janeiro de 2009 às 09:45  

"

Ernesto
a ultima linha saiu erra
Leia:
... não fiquei enciumado
Pois se amor eu canto,
amor espero
em braços de outra
paciente como o sol
e a lua amada

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 25 de janeiro de 2009 às 09:50  

"

Querido Jorge,

Só os olhos de um "Poeta do Sublime", como você, têm o poder de visualizar e expressar imagens poéticas como:

"O Sol se põe vermelho
Como olho de quem chora..."

Com uma simples frase resume a imagem do belo figurada em poesia, e me encantou mais uma vez.

Um abraço do amigo de sempre.

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 25 de janeiro de 2009 às 15:00  

"

Não é eclipse: é um sol pleno, jorro de luz, torrente de palavras encadeadas num tributo à beleza!
Abraço.
António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 25 de janeiro de 2009 às 15:03  

"

E a Lua inteira ficou "com os olhos vermelhos" a mirar esse Eclipse solar.

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 25 de janeiro de 2009 às 15:03  

"

E

"Vestiu-se ela
Clara e bela
Presa por fios invisíveis
Se sustenta de amor e segue
Rota traçada pela eternidade."

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 25 de janeiro de 2009 às 15:04  

"

Walmir

Como é bom ter
a nossa volta
amigos puros.
Você tem sido um solidário
parceiro e filho amigo.
Grato por tudo.

Jorge

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 28 de janeiro de 2009 às 16:33  

"

Antonio, asdmirável amigo

Sua manifestação de apreço,
suas palavtas. dão-me alento
a prosseguir.

Gratíssimo por permitir que eu
use "AMARRAS" em meu próximo
trabalho. Seia genial se pudesse
dispor como ilustração
este seu magnifico trabalho numa
re´produção autorizada, com o reconhecimento de sua chancela, em
Pretoe Branco na capa do meu livro.
Do amigo

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 28 de janeiro de 2009 às 16:38  

"

Antonio
além dos erros
no texto, como as palavras:
admirável - seria genial -
reprodução - Preto e Branco
eu deixei de assinar
do amigo
Jorge Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 28 de janeiro de 2009 às 16:44  

"

Grande Jorge Lemos,
é você mesmo, o meu amigo que um dia trabalhou comigo?
Se for, minha admiração pelos seus escritos. Se não for, idem..
Forte abraço!
Walter Flavius Arruda

"

Comentário de Blogger walter, em 28 de janeiro de 2009 às 17:26  

"

Jorge querido,
Não sei qdo poderei estar em SP, mas tenhas certeza que estás nas minhas orações e os abraços dados e recebidos com muito carinho.

Beijo grande

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 28 de janeiro de 2009 às 20:54  

"

Walter meu admirável amigo.

Sou o mesmo. Nutro por você gratidão e respeito.Em livro, "Memórias de Todos os Tempos", registro você como uma lendária e capaz figura que está escrevendo um tempo no campo da comunicação.
Estive com o Juca e falamos o tempo todo em você. Espero
poder aprazar um almoço onde colocaremos nosso papo em dia.
Estive em Portugal e não consegui encontrar o meu grande amigo.
Cá estou pronto para matar saudade.
Ligue-me: o19 - 3878 5124.
Abração respeitoso do Jorge Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 29 de janeiro de 2009 às 11:48  

"

Anne

Bom ter você.

Jorge

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 29 de janeiro de 2009 às 11:52  

"

Meu amigo:
Como já lhe disse pode usar e abusar de "Amarras". Confio na sua alma de poeta...
Um grande abraço.
António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 30 de janeiro de 2009 às 12:29