sábado, 31 de janeiro de 2009

Quixote

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

"E Sancho testemunha
Que cada visão
Que louco tenha
Também é seu
Que louco maior o acompanha..."

Que loucura é essa, se não a minha?
A loucura mais sã que jamais teria.

Um abraço mais que são ao amigo e mestre.

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 31 de janeiro de 2009 às 17:12  

"

Que bom tê-lo de volta! E assim: disposto a enfrentar todas as batalhas e viver todos os sonhos e loucuras!
obrigada pela poesia nossa de cada dia.
beijos

"

Comentário de Blogger Udi, em 31 de janeiro de 2009 às 17:22  

"

Os loucos são os que vivem e não têm medo de amar...

Jorge, que dom que você tem pra nos levar numa viagem pelos sonhos através de suas palavras... Lindo. Belo.

Obrigada :-)

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 31 de janeiro de 2009 às 17:39  

"

Walmir

Arma em riste
dragões abatidos
este o sentido.
Dragão maior que a paixão
não existe.

Grato Sancho
por guardar minhas armas
e delas fazer uso
na minha profanação ao belo

Sinto-me como Cervantes
que viveu a gloria da loucura
ao perseguir sonhos.

Jorge Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 31 de janeiro de 2009 às 17:40  

"

Udi Amiga

Aqui volto após um longo e tenebroso distanciamento
de figuras, como você,
importantes para a minha vida.
Estamos programando um encontro, em casa. dos bloguistas.
Jorge Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 31 de janeiro de 2009 às 17:42  

"

Anne Queridíssima

Cada manifestação sua
me inspira a prosseguir
tentando ser poeta.

Grato pelo incentivo

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 31 de janeiro de 2009 às 17:44  

"

Êba! Vamos mesmo marcar esse encontro, Jorge! Desta vez não posso perder.
bjs

"

Comentário de Blogger Udi, em 1 de fevereiro de 2009 às 12:59  

"

Sonhar é pouco
E o amor é louco...

Sonhar palavras
Curar as dores
Pintar as cores.

Poema inspirado e inspirador...

Abraço o mestre.
António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 2 de fevereiro de 2009 às 17:59  

"

Que seria da vida sem nossos moinhos de vento ?

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 2 de fevereiro de 2009 às 23:12  

"

Tio! Que saudades! E que beleza este blog, cada dia mais rico de poesia.

Eu já estou em Charlotte, tudo está correndo perfeitamente bem e eu já reativei meu blog para mantê-los bem informados de tudo que acontece por aqui.

Espero que todos estejam bem. Um beijo transbordante de amor!!!

Da sua sobrinha e fã Xanda

"

Comentário de Blogger Panda Lemon, em 3 de fevereiro de 2009 às 15:03  

"

Jorge,
E é assim mesmo, um cá e lá: Ora trocando a realidade pelo sonho, ora delirando completamente como o "Doce Cavaleiro" e ora ainda, se sentindo a prórpia Dulcinéia.
Locura? Quizás, pero no mucho!

Passando também, para te deixar um abraço apertado de Feliz Aniversário!!!
Comemore em companhia dos teus familiares, amigos e ainda com aqueles amigos que ganharam vida através da tua pena de escritor.
Um beijo e um feixe de trigo dourado!!!

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 4 de fevereiro de 2009 às 10:07  

"

Ao meu amado pai, que amo muito, um feliz aniversário, espero que seu coração se aquiete...
A saudade vai fazer parte, mas há um ser supremo que atenua nossa dor.
Fique tranquilo.
Mil beijokas em seu doce coração
te amo muiitão
Aline

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 4 de fevereiro de 2009 às 12:44  

"

Jorge, poeta e amigo querido: Feliz aniversário!
...e, como diz a Érica: Feliz ano novo! Mais um prá ser vivido com muita saúde e poesia.
Beijos

* Será que vamos conseguir comemorar juntos?

"

Comentário de Blogger Udi, em 4 de fevereiro de 2009 às 19:29  

"

Jorge querido!
Feliz Aniversário. Queria estar aí pra festejar contigo como festejamos o meu juntos...

Grande beijo e abraço apertado

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 4 de fevereiro de 2009 às 21:20  

"

Antonio Amigo
No brilho das cores
vivo amores

Inspiradores são seus quadros
com cores vivas.

Sou seu fã incondicional.
Jorge Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 5 de fevereiro de 2009 às 10:01  

"

Flávio Príncipe amigo:

Só quem ama, como você, sabe.

Abraços

Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 5 de fevereiro de 2009 às 10:03  

"

Xanda querida

Então já está desfrutando
do frio norte-americano? Bom ter noticias suas.
Vê se nos escreve.

Beijão do Tio amigo.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 5 de fevereiro de 2009 às 10:06  

"

Angela

Feliz meu momento ao receber o brilho dos trigais.
Amamos você. Não fuja

Jorge Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 5 de fevereiro de 2009 às 10:07  

"

Aline minha filha amada

Agradeço a Deus por ter-me dado
uma filha que encanta as nossas vidas.
Beijão de Velho.
Jorge

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 5 de fevereiro de 2009 às 10:09  

"

Udi

Grato pela lembrança. Vamos marcar o encontro com todos voces.
Walmir se incumbirá da convocação.

Grato mesmo.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 5 de fevereiro de 2009 às 10:11  

"

Anne

Recebo sua mensagem com o coração
repleto de alegria pela sua lembrança.
Beijão do

Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 5 de fevereiro de 2009 às 10:11  

"

Salve tio Jorge!!!

Feliz aniversario um dia atrasado! Gostaria muito de estar ai pra te dar um abraco beeem apertado, esmagador! Entao sinta-se abracado! \o/
meus acentos pararam de funcionar, nao ligue...
Tio, acesse www.pandalemon.blogspot sempre que quiser saber noticias daqui, ok? e se puder me manda seu endereco pra eu mandar um postal. Bjos

"

Comentário de Blogger Panda Lemon, em 5 de fevereiro de 2009 às 14:45  

"

Jorge querido, as dores de viver as vezes nos deixa abatidos, minando nossa capacidade de reagir...sonhar...
Não deixe que isto aconteça com vc guerreiro Jorge!Ouse ainda, sonhe, e nos faça sonhar com sua poesia!
A poesia é você, você á a poesia, um não vive sem a outra...

Feliz aniversário meu querido, Deus o conserve com sua verve de poeta pra nossa alegria!
Seus presentes, um busto de São Francisco feito por mim, e dois cds, do Lydio, "Violada" e o último, "Alma Brejeira", autografados.Ainda não levei porque
vc sabe Curitiba me absorve, rsrs, e aí fico sem tempo pra visitar os que maoram mais perto, mas qquer dia apareço pra abraçá-los.
bjs triplos!

"

Comentário de Blogger Talita, em 6 de fevereiro de 2009 às 22:39  

"

Talita

Venha. Com prazer a receberemos.
Agradeço as carinhosas palavras.
Esforço-me para abrir o peito e sonhar.

Beijão de todos nos

Jorge

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 7 de fevereiro de 2009 às 10:00