quinta-feira, 28 de maio de 2009

Prece

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Amém! Jjorge querido!

Como estás? Saudades muitas...

Beijão

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 29 de maio de 2009 às 00:20  

"

U homi endoidô di veis ...

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 31 de maio de 2009 às 22:12  

"

Anne

Você entende das coisas.
Saudade imensa
Jorge

Príncipe

Entre o endoidecer e o poetar diz
Baudelaire:
"Os amantes da carne uma caricatura
Hão-de dizer que sou, não logrando entender"
Mas o que dizer qundo se vive
as doçuras das loucuras de sonhar.

FF: é facultado ao poeta reproduzir sempre o que tantos sentiriam. Obrigado por lá ter ido ao meu blog.

"

Comentário de Anonymous Jorge emos, em 1 de junho de 2009 às 09:30  

"

Corrigindo nome

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 1 de junho de 2009 às 09:33  

"

Quem não sofre do mal da saudade, não viveu!

O tempo ao passar deixa um manto de fantasia, que transforma as noites frias de solidão em calorosas manhãs de esperança...
Vivamos a manhã!

Um grande abraço.

António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 2 de junho de 2009 às 08:01  

"

Depois de um longo tempo, volto a me deliciar com os blogueiros, principalmente com a sua poesia, caro Jorge. Deixo-lhe um abraço e à sua família. Zuleica (lembra?).

"

Comentário de Blogger zuleica-poesia, em 2 de junho de 2009 às 10:56  

"

Adoro tentações malignas.

"

Comentário de Blogger Ernesto Dias Jr., em 3 de junho de 2009 às 01:38  

"

Mas agradecerá também em prece,
Aquela que mesmo em solo árido,
Viu em noites de desejo
Florescer as sementes de seu incontido amor.
Na boca, um gosto doce de saudade.
.
.
.
Linda prece!
Encanta, como sempre!

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 3 de junho de 2009 às 08:24  

"

Antonio meu grande amigo

Buscando, certo dia, meus escritos antigos me deparei co "Prece", manifestação quando me encontrava perdido em distante país. Nada que escrevo desprezo. Estes momentos, quando reunidos, expressama vida.
Musas, sejam pessoas ou Vilas, sejam apenas sonhos ou revelações: "sem elas todo peito há de ser mudo" (Epistola de Caminha.
Sua presença meu amigo é prêmio generoso.
Abraço do velho que ainda sonha.

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 3 de junho de 2009 às 09:43  

"

Zuleika
sua presença sempre nos encanta.
Abraço do Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 3 de junho de 2009 às 09:44  

"

Ernesto:

Quem não adora?
Necessitamops nos encontrar, filhão!
Abraços

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 3 de junho de 2009 às 09:47  

"

Angela, anjo e senhora aogora dos tribgais maduros ao mudar a cor dos seus cabelhos:
Orei a minha vida inteira:
cada poema que meu peito ejeta
faz-me crer na imensidão primeira
que transforma cada ser num ser poeta.
Poetar, verbo em tempo só presente
mil imagens debuxa a fantasia
dando ao peito, até numa tristeza
a mansidão da lembrança em poesia.

Saudade de todos nós.
Beijão

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 3 de junho de 2009 às 09:57  

"

Jorge,
Vim aqui para te pedir um favor. Pede ao Vittorio Z. ir no meu blog que tem uma surpresa pra ele... :-)

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 4 de junho de 2009 às 17:30  

"

Tio querido, como estão as coisas por aí? Nesta minha breve estadia na fria Curitiba não tive o tempo desejado para dar um pulo em Louveira... já estou de volta em Charlotte, com o coração ainda mais cheio de saudades... um grande beijo em todos aí.

"

Comentário de Blogger Panda Lemon, em 4 de junho de 2009 às 17:46  

"

Amigo Jorge!! como sempre "lindas palavras" manto que aquece nossas almas "a prece" sempre bem vinda!

"

Comentário de Blogger MIRO, em 10 de junho de 2009 às 23:55  

"

poder conviver breves momentos em tua companhia é um privilégio, ficar tanto tempo sem ler teus poemas é um sacrilégio.

Sempre uma nova faceta, uma nova luz deste imenso prisma da alma humana...
É bom voltar

"

Comentário de Blogger vittorio, em 11 de junho de 2009 às 03:00  

"

Anne

Pedi ao Vitorio: tenho certeza que ele a visitou.
Fiquei mundo e ausente do mundo por 10 dias: coisas da maldita Telefônica.

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 14 de junho de 2009 às 09:38  

"

Panda

Ficamos gtristes pela tua ausência. Não cometas mais este pecado de nos privar da sua visita.
Beijão dos tios.

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos e Stephany, em 14 de junho de 2009 às 09:39  

"

Vitorio

Sou um homem privilegiado. Poucos são os papos inteligentes que desfruto. Sua amizade e seu respeito é um privilégio aos da minha idade.
Abração amigo
Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 14 de junho de 2009 às 09:41  

"

Miro

Necessitamos, um dia, vis-a-vis,
nos encontramos todos.
Grato pela visita.
Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 14 de junho de 2009 às 09:45  

"

Amigo Jorge!! me de o prazer de sua visita no meu blog gotasfinas.blogspot.com

preciso de sua crítica....abraços....

"

Comentário de Blogger MIRO, em 14 de junho de 2009 às 18:33  

"

Jorge
Saudades muitas... Cê tá bem?????

Bjinhos do sul

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 10 de julho de 2009 às 21:05  

"

Vi hoje o seu comentário na Anne.
Mesmo assim indirectamente gostei de saber que continua cheio de realizações!

Abraço do amigo,
António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 17 de julho de 2009 às 07:09  

"

Jorge querido!
Soube das notícias boas... A melhora da saúde - que maravilha!

Um grande abraço e beijo meu amigo... Saudades docê!

Beijos

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 4 de agosto de 2009 às 19:02  

"

Tem homenagem lá no Prozac...

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 9 de agosto de 2009 às 09:57