terça-feira, 22 de setembro de 2009

Devaneio

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Jorge

Que belo receber a Primavera
De braços abertos para a vida
E a beleza que a estação encerra
É a esperança do renascer
Em cada flor aberta
Como a querer nos abraçar também


Um abraço, encantado pela sua poesia sempre maestra

Walmir

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 22 de setembro de 2009 às 11:23  

"

Walmir

O encanto das flores me apaixona
Sinto o pulsar da terra em cada uma delas. Momentos de encanto, momentos de ternura. Lembro-me dos primeiros versos que guardei em minha lembrança: tempos de criança:
"Deus ao mundo deu as guerras
deu as mortes, deu as dores,
mas para alegrar a terra
basta haver-lhe dado as flores".

Não sei de quem são estes versos, mas os declamei, aos 7 anos de idade numa festa escolar.

Talvez ali, as primeiras manifestações do amor pela poesia
e flores.
Grato a você pela beleza da
roza que escolheu.
Jorge Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 22 de setembro de 2009 às 12:37  

"

Tio Jorge...

Descobri que o seu blog tem o poder encantador de acabar com o meu (tão recorrente) mau humor matinal! Afinal, ele sempre me arranca sorrisos saudosos e me faz lembrar, agradecer, admirar os milagres da vida...

Beijos!!!!

"

Comentário de Blogger Panda Lemon, em 24 de setembro de 2009 às 09:06  

"

Rosa perfeito para lembrar o amor e a vida transmitida por ela, rosa...

Lindo Jorge!

Beijão

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 24 de setembro de 2009 às 23:39  

"

Panda Querida

Então estou feliz pela oportunidade de alegrar sua vida.
Beijão de todos nós.
Tio Jorge

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 25 de setembro de 2009 às 17:03  

"

Anne

Neu diretor de arte demora mas capricha. A ele sou agradedecido.

Rosa se confunde com prosa
e tudo nos cerca de encanto
Beijão de saudade

Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 25 de setembro de 2009 às 17:06  

"

As primaveras do coração....eternas espranças que renascem a cada manhã.

Grato ao dileto professor que nos ensina amar a vida em sua plenituide

"

Comentário de Blogger vittorio, em 29 de setembro de 2009 às 23:28  

"

Sinto-me um pouco deslocado porque eu olho à minha volta e vejo o Outono em todo o seu esplendor!

Desse lado do Atlântico, os meus irmãos tecem loas à Primavera, o que me conduziu à nobre ideia, expressa na frase: Natal é quando o homem quiser!

Trocando a palavra Natal por Primavera, tudo começa a fazer sentido:

Para si, e em si, será sempre Primavera, como está patente nos inspirados versos de "Devaneio"...

Goze as suas Primaveras, para bem de todos o que o amam!

Um abraço,
António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 30 de setembro de 2009 às 07:51  

"

Tempo de rosas, primavera
Do inverno só um fio
Mas precisava, deveras
Fazer este puta frio?

"

Comentário de Blogger Ernesto Dias Jr., em 13 de outubro de 2009 às 23:46  

"

Meu tio, estou com muitas saudades doceis... só passei pra deixar um beijo!

"

Comentário de Blogger Panda Lemon, em 26 de outubro de 2009 às 02:41  

"

Sr. Jorge,
Fiquei feliz e senti-me honrada com a menção ao meu nome em sua crônica de 17 de outubro. O meu silêncio deveu-se ao fato de estar fora do país e só hoje tive a oportunidade de ler os jornais do período. Tenho várias crônicas em mente depois da viagem. Uma delas, trata-se exatamente da questão abordada sobre pais que se alimentam das promessas de sucesso dos filhos, para mais tarde sofrerem a decepção da realidade ou simplesmente a ignorarem e viverem na ilusão de filhos perfeitos, gênios ou imortais. Eu, apesar de mulher, vivo com as barbas de molho.
Um abraço de quem muito o admira
Simone Pedersen
Ps.: na viagem, nadei com golfinhos e alimentei girafas,só eu e minha filha caçula. O de 16 está estudando na Alemanha.Foi lindo! A energia cósmica reina em ambientes pouco afetados pelo homem.

"

Comentário de Blogger Unknown, em 26 de outubro de 2009 às 19:22  

"

Interessante a coincidência do nome da minha coluna com o do seu blog...

"

Comentário de Blogger Unknown, em 26 de outubro de 2009 às 19:24  

"

Simone Amiga

As verdades foram criadas para serem ditas posinteiro.
A citação foi o instrumento justo para o reconhecimento da inteligência e os propósitos que ambos abraçamos.
Sou seu fã! A reciproca é verdadeira.
Vamos caminhar juntos.

Interessante: "SOMBRAS E FRAGAMENTOS" é titulo de livro meu escrito em 1952. Usei no meu blog pelo espirito até meio saudosista.

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 27 de outubro de 2009 às 12:00  

"

Jorge!! o que mais me impressiona, não é o fato das flores estarem aí, como sempre estiveram. Me impressiona a VISÃO do poéta ao ve-las,que poder é esse que faz da visão, reconhecer coisas que sempre estiveram lá....e depois descreve-las de forma MAGISTRAL.. parabens meu amigo de sempre....estarei sempre por aqui, pra poder aprender com você.

"

Comentário de Blogger MIRO, em 1 de novembro de 2009 às 20:45  

"

Miro amigo

Aclara a visão à medida que o tempo nos engole.
Abrigado amigo pela presença.
Apareça sempre
Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 4 de novembro de 2009 às 10:46