sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sombra Apenas

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Magistral, sob todos os aspectos, a escolha desta imagem pelo meu editor de imagens Walmir Lima. Sua sensibilidade permitiu-me mostrar a clareza do texto que retrata o ano decaido. Esta parceria que se faz nestes anos todos, pelas manifestações de respeito que ambos têm recebido por parte deste grande numero de visitantes, bem demonstra que a arte se manofesta de muitas formas, não só pelas palavras mas fundamentalmente pelo que elas realmente representam: a imagem diz tudo:palavras, apenas um complemento.
Jorge Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 25 de fevereiro de 2012 às 18:10  

"

Correção do texto 1

anjos e manifesta

Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 25 de fevereiro de 2012 às 18:13  

"

Jorge,

Poema intenso que capta e interpreta a desilusão de uma vida e no que se tornou a vivência de um Anjo Caído, alma ferida de morte, sem grandes perspectivas de um futuro mais iluminado.

É preciso conhecer e entender o Hermetismo para saber sua essência.

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 25 de fevereiro de 2012 às 23:34  

"

Por cada inclemente dúvida,
uma vibrante certeza!

Por cada amarga desventura,
uma reverberante realização!

Sou trôpego no meu caminhar?
Nos meus sonhos
tenho da luz a velocidade!

Abraço,
António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 26 de fevereiro de 2012 às 09:43  

"

Intenso, como só os realmente viveram sabem ser. Abração.

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 26 de fevereiro de 2012 às 10:20  

"

Walmir, Antonio e Flavio

Perseguindo sonhos
cujos sentidos se perderam
em densas brumas
Vaga perdido o individuo triste
Sente ele em sua face um dedo em riste
a pressionar respostas que não vinham.

Caminha o homem como anjo decaido
será que assim a vida faz sentido?

Abraço a todos
Lemis

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 27 de fevereiro de 2012 às 08:18  

"

Que lindo, e que triste, tio! Projetar em palavras as sombras e os lamentos da alma fazem todas as desventuras, de uma certa forma, terem valido a pena. Pelo menos, validaram as palavras, e lembraram alguns beijos esquecidos...

Mas os meus muitos beijos que mando a todos aí não serão olvidados, certo? Amo vcs, e ah!, que saudade!

"

Comentário de Blogger Panda Lemon, em 27 de fevereiro de 2012 às 22:47  

"

Jorge querido!

Não fica triste! Vai no meu facebook e assiste ao vídeo que lá postei hoje.

A tua vida, meu amigo, contribuiu para o que tem de bom - e tem SIM coisas boas - neste nosso mundo. Fizeste a tua parte muito bem. Teu poetar nos tocou a todos e nos deu muitos motivos para refletir.

Fica triste não...

grande beijo e um abraço apertado
Anne

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 28 de fevereiro de 2012 às 12:28  

"

Panda Minha

Esquecer? Como? Se o carinho que nos lega é alimento para o espirito! Alvidar seu astral, aquele que nos chega a preencher nossa velhice? Sua forma especial de alinhavar os momentos pelos gestos largos de amizade e respeito? Panda nossa, distante mas presente. Momentos lindos. Venha.
Tio Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 29 de fevereiro de 2012 às 09:20  

"

Anne Amiga sempre

Fico não! As palavras representam sempre as duras realidades que o coração sente. Se não poeta, que seria eu?
Pena que meu instrumento de comunicação, sem a tecnologia de aumentar a velocidade dos encontros me entristeça por não poder curtir, sempre, o que a amiga produz.

Gratissimo amiga. O blog há que separar a comunicação sempre e quase futil de outros métodos de comunicação pela internet fazendo aproximas aquele tempo em que repetidas vezes por dia nos alinhávamos em manifestações de profundo respeito e fidalguia.

Fico triste não. Momentos, como diz Drumond, passam, as dores ficam! Um dia aprenderemos...
Bjão saudoso
Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 29 de fevereiro de 2012 às 09:27  

"

Fragmentos de vida e dúvidas humanas. Quem é que não as vive vez por outra? Uma sombra apenas.
Viver sempre faz sentido! Ainda mais, na fala do poeta.

Beijão

"

Comentário de Blogger angela, em 29 de fevereiro de 2012 às 21:32  

"

Angela - distante mas presente.

Sempre a Senhora dos Trigais" a se manifestar com inteligência e carinho.
Sentimos sempre o desejo de reve-la, para curtirmos a inteligência e simpatia que nos sublima.
Todos nós aqui estamos saudosos,
Bjão do Velho
Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 1 de março de 2012 às 10:19  

"

Disse-me, certa vez, um poeta famoso quando eu o entrevistava:
"Carregue de energia o seu peito, já que espera caminhar pelo caminho das letras. Esteja preparado: as alegrias e as dores se somarão. Faça dos seus momentos a sublimação das suas verdades. Não se preocupe com o tempo: ao poeta, em qualquer instante é o mesmo instante. Apenas viva, nem que seja com palavras".

Nunca mais me esqueci do distante amigo que para outras plagas passou a habitar, repito-o: "Cuidado, devagar, silêncio, não queiras nunca acordar o mundo inteiro, basta apenas ela"...

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 1 de março de 2012 às 10:29  

"

Assim me fiz.

Jorge Lemos - 1º de Março de 2012

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 1 de março de 2012 às 10:33