domingo, 22 de abril de 2007

Deixar de acreditar em Deus?

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Big Bang! Nasceu ‘Sombras & Fragmentos’

Dia 22 de Abril de 2007 – Data histórica que anuncia o nascimento do tão esperado Blog do nosso querido amigo e escritor Jorge Lemos. ‘Sombras & Fragmentos’ - um veículo de expressão artística de valor e contribuição cultural inestimáveis.

Convidamos a todos para ler a imperdível postagem inaugural - texto simplesmente magnífico, para ser guardado com carinho - cujo tema versa sobre, nada menos do que, a fé na certeza da existência de Deus.

Só um iluminado artista da grandeza de um Jorge Lemos seria capaz de nos proporcionar tal relíquia – a relíquia de um mestre!

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 23 de abril de 2007 às 02:52  

"

Parabéns pelo início do blog Jorge! E se me permitires usar inglês, deixo aqui, em resposta ao teu texto brilhante, um poema do Oscar Wilde:
A Lament
O well for him who lives at ease
With garnered gold in wide domain,
Nor heeds the plashing of the rain,
The crashing down of forest trees.

O well for him ne'er hath known
The travail of the hungry years,
A father grey with grief and tears,
A mother weeping all alone.

But well for him whose feet hath trod
The weary road of toil and strife,
Yet from the sorrow of his life
Builds ladders to be nearer God.

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 23 de abril de 2007 às 08:45  

"

O texto tocou uma ferida na minha alma, porque ainda vivo a repetir: "Eu crieo, Senhor! Ajuda a minha descrença!"- Parabéns-Zuleica

"

Comentário de Blogger zuleica-poesia, em 23 de abril de 2007 às 11:11  

"

JORGE:
Me faltam as palavras pra externar o que senti ao ler seu texto.
A grandiosidade do tema arrebata...A ótica do autor impressiona e eleva.
Seu primeiro post mostra bem a que veio seu autor:a consistência, verve elegante e posicionamento frente à Vida,nos colocam diante da genialidade do profissional e do brilho do homem.
Aproveito o espaço ,pra agradecer o privilégio e a honra de ter conhecido e convivido um pouco com você e sua maravilhosa familia. Um dia de lembranças e ensinamentos imorredouros.
Obrigada e um beijo grande a todos.
Lú.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 23 de abril de 2007 às 12:38  

"

Maravilhoso texto, isto só pode sair de uma mente tão brilhante. Parabéns
Me permita um poema de Mario Quintana:

DOS MUNDOS

Deus criou este mundo. O homem, todavia,
Entrou a desconfiar, cogitabundo...
Decerto não gostou lá muito do que via...
E foi logo inventando o outro mundo.

Espelho Mágico

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 23 de abril de 2007 às 12:46  

"

Jorge:

Que bom ver você por aqui. Tenho certeza que sua presença, seus textos, sua verve, enriquecerão este grupo.
A unorme abraço do filho adotivo.

"

Comentário de Blogger Ernesto Dias Jr., em 23 de abril de 2007 às 21:32  

"

Jorge, fantástica tua reflexão.
Achei muito inspiradora.
Mas Deus tem essa qualidade. POis na acepção da palavra Deus é princípio. E mais. Tenho certeza absoluta que somos divinos, pois somos TODO!
Um beijo e estou esperando mais.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 24 de abril de 2007 às 22:52  

"

Meu querido cunhado e amigo, que presente maravilhoso recebi hoje ao ligar o cp ler o recado da Aline sobre seu blog!
Sua reflexão sobre a fé, a existência do Deus Criador veio como um linimento ao meu já depauperado e até descrente coração...ontem foi um dia triste e cheio de saudade.Seu irmão faria 68 anos...nossa casa estaria certamente em festa com os filhos netos e alguns poucos amigos festejando esta data... (Não quisesse Deus tirá-lo tão cedo do nosso convívio!)simpelsmente, "Êle assim o quis"... porém,hoje tive a alegria de constatar atraves do seu artigo que de forma tão simples e extremamente sábia me trouxe um novo alento,vou retomar a terapia da FÉ!Obrigada velho guerreiro Jorge Lemos, é um privilégio fazer parte de sua família !

Um grande abraço

Talita

"

Comentário de Blogger Talita, em 25 de abril de 2007 às 14:21  

"

Nilva Armelin
Que alegria te ver depois de tantos anos!E ver um homem cheio de fé e amor ao próximo.Jorge,as pessoas pensam que Deus é que criou o mal,o mal não existe pelo menos não existe de si mesmo, o mal é simplesmente a ausência do bem ,ele é a definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus .O mal não é como a fé e o amor,que existe como existe o calor e a luz .O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus coraçõs.É copmo acontece com o frio quando não há calor,ou com a escuridão quando não há luz...(DA)
Nilva feliz por saber de ti, forte abraço!

"

Comentário de Blogger Nil, em 25 de abril de 2007 às 14:59  

"

Querido, só podia ser você para escrever algo assim tão belo que enche a alma!
Só podia ser você! Onde foi que você se escondeu todo esse tempo não compartilhando essa experiência
única e incomparável? Obrigada por repartir seu talento e poesia, tomar ciência disso, fez o meu dia ficar mais bonito, e minha esperança esverdeou-se! E sabe o que mais? Fiquei orgulhosaa e cheia de dedos, porque você faz parte da minha família, é sim, você é meu parente muito especial, eu? Sou a Danúzia tia da Talita, que foi casada com o Luiz seu irmão, uau, que dez! receba minhas homenagens mais sinceras e parabéns!

"

Comentário de Blogger damuzica@gmail.com, em 26 de abril de 2007 às 17:51  

"

Que prazer ler-te neste texto inaugural. Melhor saber que posso voltar e voltar tantas vezes. Poder sorver palavras e luzes, como estas que inundaram minha madrugada.

"

Comentário de Blogger Maria, em 27 de abril de 2007 às 00:38  

"

Querido tio!

Que bom encontrá-lo aqui, revisitar sua poética agora em prosa!
Sempre que leio seus livros (e agora seu blog) reflito sobre nossos laços de família, infelizmente tão frágeis e desatados (sabe-se lá se por distância ou se por simples negligência). Então constato que a distância, a ausência de convívio, a inexistência de um contato mais constante, não interferem no amor que sinto por você, irmão de meu pai, tão parecido com ele nesta foto!

[Há muito eu descobri que há um quê de hipocrisia também no que se refere aos laços de família, sustentando o discurso fantasioso de que famílias unidas são mais felizes! Ora, ao te ler constato que, mesmo neste impasse espaço-temporal, sinto-me imensamente feliz por compartilhar destes laços de sangue - por assim dizer, familiares - com alguém tão talentoso e genial como você!]

Parabéns pelo blog, espero ansiosa pela próxima postagem!

Sua sobrinha, filha do Luiz e da Talita, Alexandra Lemos.

xanda.lemos@gmail.com

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 28 de abril de 2007 às 00:31  

"

Ok ... o Homem fez Deus a sua imagem e semelhança ... não podia ser diferente.
Já os evangélicos resgataram o Deus "delegador", que deixa o destino nas mãos de cada um e cobra empenho pessoal, deixando claro que nada cai dos céus. Melhor do que o católico, que ficou obsoleto numa sociedade que é mais complexa do que a realeza-plebe.
Mas eu prefiro o politeísmo grego. Um Deus para cada impulso/necessidade humana, e a necessidade de pagar tributo a todos, para garantir o equilíbrio da alma.
Além da consciência de que são o que são, uma criação do homem.

"

Comentário de Blogger Flavio Ferrari, em 28 de abril de 2007 às 14:34  

"

Psiquismo fragmentado e um deus pra cada aspecto. Mas o homem é Um.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 28 de abril de 2007 às 16:34  

"

Qué texto fantástico! En mi opinión Dios creo el espacio y el movimiento, generándose el tiempo y la evolución de todas las cosas. Sean pues las religiones nuestras interpretaciones limitadas de su grandeza.

"

Comentário de Blogger Luisa Fernanda, em 28 de abril de 2007 às 23:54  

"

Bom dia Jorge! De cara nova e muito lindo, gostei... É muito carinhoso e uma honra teres posto um link pro meu blog... Obrigada... Porei um lá no meu pro teu. E aparece lá e interage conosco. A casa é sua.
Beijo

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 29 de abril de 2007 às 09:11  

"

Jorge:
A nova decoração da casa tá linda. Ficou mais aconchegante e mais parecida com você( mais intensa e profunda). Dá vontade de entrar, sentar e ficar.
Beijos pra você , Estefanea e Jorginho.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 29 de abril de 2007 às 15:01  

"

"HÁ MUITOS CAMINHOS PARA A VERDADE, MAS NO FINAL TODOS SE ENCONTRAM"


"NÃO HÁ RELIGIÃO SUPERIOR À VERDADE"

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 7 de maio de 2007 às 09:00