sábado, 6 de novembro de 2010

Nocauteado em Pé

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Jorge,

Vou fazer uma postagem hoje, lá no O Centauro, sobre isso também.

Segundo o TSE, a abstenção foi de 29.197.152 de eleitores inscritos, 21,50% do total. Uma vergonha!

Isso é algo que me revolta muito.

Para mim, salvo os que morreram no período e os enfermos com impossibilidade de locomoção, o resto é um bando de omissos, irresponsáveis, uns párias mentais que não deveriam ser chamados de cidadãos.

Não há desculpa para não se exercer o que, para muitos, é "cumprir um dever cívico" e, para mim, é um direito sagrado do qual não abro mão.

Minha mãe, por exemplo, faleceu aos noventa e tantos anos e fez questão de votar EM TODAS as eleições - até o fim de sua vida. Não houve doença nem qualquer outro motivo que a impedisse - exigia que a levássemos à urna.

Um exemplo e motivo de muito orgulho para mim e para todo cidadão, não só deste país, mas, do mundo.

Walmir

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 6 de novembro de 2010 às 12:24  

"

Jorge querido!

Belo texto. Brilhante análise com a qual concordo.

Eu estou triste.

Beijao
Anne

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 11 de novembro de 2010 às 11:37  

"

Anne, querida amiga.


Agradeço sua presença constante, o que me anima, ainda, a continuar escrevendo. Muitos por aqui passam mas, talvez intimidados pela possível censura e acompanhamento e controle dos blogs, (só no MEC tem uma sala com mais de 200 controladores de opiniões, num processo mais sério que o da KGB e CIA, o que realmente cerceia o direito de opinião),limita-nos a vertente de opiniões que fariam o debate, em qualquer campo, ao aperfeiçoamento das idéias. Lemento.
Imagino tambem de que o mar não está para peixe, influencia lunar, talvez.
Gostaria de ter sua presença aqui conosco: curtirmos sua inteligência, bom senso e razão. Você, minha musa!
Beijão
Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 13 de novembro de 2010 às 10:38