terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Momento Constrangedor

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

A Todos os que por aqui passarem:

Como lamento e me envergonho aqueles que por este Blog passam e não deixam uma nota, mesmo que repudiando o meu texto ou censurando-me pela coragem.
Não podemos admitir um país de "agachados", escondidos na moita da covardia.´
É lamentavel que perdure o sentido do "cada um para si", tão em voga e muito comum entre os omissos e oportunistas.
Como me envergonho.

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 5 de janeiro de 2011 às 07:30  

"

Mestre, Amigo: Fiquei siderado com a explicação que dá para o infausto acontecimento que marcou recentemente a sua vida. Acresce que a minha filha mais velha é professora do ensino secundário e, aqui como aí, não raro, acontecem esses inqualificáveis actos de selvajaria, nem sempre castigados com a mão pesada das autoridades.

A minha solidariedade consigo e com todos os professores e família atingidos por tais criminosos actos.

Grande abraço,
António

P.S. Interrogo-me sobre o que faria Tonhão num caso destes...

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 5 de janeiro de 2011 às 09:31  

"

Querido Jorge,

Este é um período do ano em que muitos estão viajando, de férias, e não acessam o computador com a frequência dos outros períodos. E os que não estão de férias estão sobrecarregados pela ausência dos que estão.

Tenho certeza de que todos irão se indignar e se solidarizar, como eu, quando lerem este teu ótimo texto. É mesmo mais um libelo importante que eu gostaria de possuir meios para divulgar ao país inteiro.

As vozes justas e corretas não devem se calar diante da covardia que, neste país, se perpetua contra os Professores, Mestres - verdadeiros artífices da cultura, um dos bens maiores de um povo, senão o maior, já que são formadores do futuro.

São abnegados que chamo de artífices, dada sua luta solitátia, por conta própria, sem amparo, num país de bestas ignorantes que se titulam e intitulam "governantes" - os donos do poder.

Um abraço forte, como a força que tem a tua voz,

Walmir 

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 5 de janeiro de 2011 às 13:50  

"

Antonio Tapadinhas

Seu espirito, irmado ao meu, me dá o alento necessário para, dentro do que considero humano e civilizatório, propugnar por um mundo mais justo.
Sei quantos, como você, se indignam de observarem a falencia dos homens frente a moral, a ética e permitirem que ainda
vivifiquem a ignorância, a irracionalidade e a ganância.

Tonhão, neste momento, de mim se aproxima e diz -
"Tô velho, mas ainda num tô morto. Se percisar ainda boto bala pela boca de uma garrafa".
Respondo: -Basta um grito Tonhão, que os ratos se assustam!
Abrigado pelo seu grito de solidariedade meu grande amigo.

Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 5 de janeiro de 2011 às 16:42  

"

Walmir
Amigo de sempre

Solidariedade respeito é o que não lhe falta.

Grato

Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 5 de janeiro de 2011 às 16:43  

"

Jorge

De volta de 10 dias de férias venho aqui e me solidarizo contigo, especialmente pelo teu filho!

Grande beijo
Anne (tbm professora e educadora)

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 5 de janeiro de 2011 às 22:14  

"

Anne

Espero que tenha voltado com energia plena e cheia de disposição para nos ajudar a dar a este país mais dignidade e respeito àqueles que são responsáveis pelo futuro: os professores!
Beijão e saudade
Feliz Ano Novo. Convide seus leitores para um encontro com a realidade em meu blogue.
Abraços
Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 6 de janeiro de 2011 às 10:32