terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

As Chuvas Chegaram (2)

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Jorge

"Busquem e comprovem que o que move o perfil da grande maioria dos homens públicos é o despreparo absoluto e, em conseqüência, passamos a desfrutar de um cenário repleto de grandes tragédias."

O despreparo é total em todas as profissões - é assustador!

Bjos
Anne

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 2 de fevereiro de 2011 às 15:18  

"

Anne amiga
Sua presença me anima.
Parece até piada o que lhe transmito: Aqui, em minha cidade, o Alcaide adquiriu por elevada soma, u´a maquina sofisticada, moto-niveladora, para conservação de estradas de terra. Ela, custo alto, está parada a 8 meses por falta de operador tecnicamente preparado para a operar.
Como está nossa formação profissional. Onde ficamos ante este apavorante quadro onde predomina a incapacidade.

Meu consolo é que existem pessoas, assim, como vc. Bjs
Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 3 de fevereiro de 2011 às 10:42  

"

O homem, pela ganância, vem provocando a sua própria destruição e, pela fome do poder e ambição, condena seus iguais e os diferenciados.

Ao mestre Jorge Lemos meus parabens pelos 82 anos de luta em sua cruzada pela nossa humanidade.
Raros seres de percepção a nos brindar diáriamente com cenários saídos de sua premonição.
Seres de luz impar, de amor profundo pela humanidade, de amor a Terra .... a DEUS.
Um DEUS diferente dos que o descrevem, dos que o confiscam para seu benefício próprio e para induzir a humanidade ao seu nível mais degradante.
Ao meu querido mestre, deixo aqui o meu profundo respeito a tua eterna luta contra a mediocridade, a ignorância e a hipocrisia que permeia a nossa civilização.
Que as tuas sábias palavras possam ecoar pelo tempo e pela história de nossa humanidade.

"

Comentário de Blogger vittorio, em 5 de fevereiro de 2011 às 09:25  

"

Querido amigo,

Com satisfação te parabenizo pelo seu aniversário! (Ontem né? rss)
À você, que com sua sabedoria, lucidez e originalidade sabe fazer da sua vida um exemplo à todos nós!

Admirável inteligência!

Beijos e um abraço bem apertado!

Angela

"

Comentário de Blogger angela, em 5 de fevereiro de 2011 às 10:23  

"

Vittorio

Tomado pela emoção agradeço. Tenho aprendido, com pessoas iguais a vc o que viver com e para a dignidade, exemplos que podem, realmwnte, mudar a face do mundo.
Suas palavras motivam-me viver um pouco mais e com mais intensidade ainda.
Grato
Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 6 de fevereiro de 2011 às 12:10  

"

Angela, sempre nossa.

Corre tudo tão depressa;
vejo-me rindo
ao contar meu tempo,
Gargalho, então,
do vazio
onde seres e coisas
vivem a contar periodos.

Olho-me em espelho claro
Vivo o momento que eterno, para mim,
me agrada.
Pessoas que me cerca
sem pesos na alma...

Falar com vc, amiga minha,
distante e tão perto
é que me encanta...
Sei. uma hora após,
no relogio do tempo,
outros ponteiros contam o tempo que passou
na distância,
mas a ansi de poder
ver voce, amiga minha,
bem perto,
me anima
e me da ansia de viver.

De coração
agradeço a ternura de suas palavras.
Do Amigo
Jorge Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 6 de fevereiro de 2011 às 12:27  

"

Ai Jorge,

Você é mesmo uma coisa...

Consigo sempre ouvir o som grave da sua voz...

Beijos emocionados à você e Stephânia.

Angela

"

Comentário de Blogger angela, em 7 de fevereiro de 2011 às 00:21  

"

Jorge,

Volto aos blogs e encontro "As Chuvas Chegaram? E ponho a interrogação. Vivemos em uma máquina que produz e se reproduz. Quando então, algumas peças teimosas, decidem fazer versos e dizer as almas o que não se quer ouvir.
Neste amor que nos seduz em versos olhamos alto, sobrevoando a rede que se une em letras e falam alto porque sabe ouvir.
Ouve o choro da natureza,
da criança debil
do homem cego
Escreve e conta o que viu.

Feliz Aniversário!
Maria

"

Comentário de Blogger Maria, em 12 de fevereiro de 2011 às 12:23  

"

Maria

Feliz pelo seu retorno, re-entrada sempre triunfal e repleta de inteligência e inspiração.
Já fazia tempo.
Bom ter vc e sua visão ampla, universal e inspiração poética.

Grato

Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 13 de fevereiro de 2011 às 10:34