quarta-feira, 11 de maio de 2011

Divagações

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Jorge, brilhante como sempre. A tua resposta ao aluno:
"“Um escritor nunca ensina um indivíduo a escrever. Para tal fim existem manuais. O que criamos só tem uma finalidade: buscar um caminho mais curto para se aprender a pensar!”"

certamente começou a fazê-lo pensar... a abrir a torneira do pensar que lhe foi tirado pela vida e a sociedade atual!

beijo grande meu mestre!
Anne

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 11 de maio de 2011 às 18:43  

"

Depois de ler seu texto, brilhante como um sol, mas com a vantagem do laser, cuja luz pode ser direccionnada para o que é mais importante, guardei a frase que passarei a usar no meu citador particular:

"O que criamos só tem uma finalidade: buscar um caminho mais curto para se aprender a pensar!"

Estimei saber do seu projecto e não resisto mais a dar-lhe conta do meu.

Tenho nas mãos um contracto para assinar com uma editora nacional o lançamento do meu primeiro e talvez único livro - sou pintor...

Este livro estava na minha gaveta há dez anos. Acho que o apresentei muito recentemente a uma editora graças ao Tonhão!

E mais não digo. Estou demasiado comovido...

Está a ver porque lhe chamo Mestre?!

Grande abraço,
António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 12 de maio de 2011 às 11:08  

"

Anne

É querida amiga, quando leio vc aprendo sempre um pouco mais.
Bjão.

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 12 de maio de 2011 às 12:27  

"

Amigo Antonio

Publique mesmo! O Planeta necessita de talentos especiais como o seu.
Ao ler seus textos, ao contemplar suas pinturas meu espirito se manifesta: Excelso momento que me permite conteplar o amigo. Ele sempre me leva a pensar! Viva
Aguardo ansioso seu trabalho.
Abração:
seu discipulo
Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 12 de maio de 2011 às 12:31  

"

Ué! Achei que já tinha comentado por aqui... Bom dia Jorge

Tua resposta"Respondo: “Um escritor nunca ensina um indivíduo a escrever. Para tal fim existem manuais. O que criamos só tem uma finalidade: buscar um caminho mais curto para se aprender a pensar!”"

brilhante!

Aprender a pensar é algo que a vida ensina para alguns, me parece por que permitem e os que não aprendem é por que ainda não abriram as portas... Teu trabalho certamente os ajudará a abri-las!

beijos
Anne

"

Comentário de Blogger Anne M. Moor, em 14 de maio de 2011 às 10:09  

"

Anne:
Surpreendente como as coisas desaparecem. Já havia eu respondido sua mensagem. A do Antonio tambem já se foi... Escafederam-se várias mensagens. Trabalho de bandidos!

Grato pela sua presença minha amiga. Sempre um prazer ter vc.
Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 15 de maio de 2011 às 14:38  

"

Anne e Jorge: Por um período de 48 horas estiveram desaparecidas todas as mensagens, de todos os blogues, com o pretexto de manutenção. Reapareceram com excepção das últimas... Até o Gates deve ter ficado com as orelhas a arder, tantos os nomes que lhe chamaram...

Abraços,
António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 16 de maio de 2011 às 10:48  

"

Antonio Mestre das cores

Coisas da Internete. Agradeço pela sua constante presença.
Abração amigo.
Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 17 de maio de 2011 às 11:09  

"

Grande J. Lemos, pesso desculpas pela demora em acessar seu Blog, mas aqui estou como prometi. Saiba amigo que é uma grande honra tê-lo como amigo e mestre nesse dom que temos e amamos. Sei que tenho um longo e árduo caminho a desbravar, mas não vejo, olhando para ti, nenhuma chance de desistir. Nas poucas oportunidades que tivemos coversar vi e revi, o quanto és apaixonado pela vida e por aqueles que ela colocou ao teu lado. Hoje é meu aniversário, é um presente ter vc como um amigo! Um grande abraço!
JEAN NASCIMENTO (LOUVEIRA-SP)

"

Comentário de Blogger Sobre Mim, em 21 de junho de 2011 às 17:25