sexta-feira, 3 de junho de 2011

Preconceito Linguístico

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Amigos

Quero parabenizar meu Diretor de Arte pela feliz imagem e levar ao Ministério Público Federal o apoio por solicitar informações sobre os gastos com a publicação de tamanha imbecilidade cultural.

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 3 de junho de 2011 às 13:19  

"

Todos nós conhecemos aquela história da mãe que, ao ver o filho a marchar, exclama, embevecida: “ Reparem, só o meu filho é que leva o passo certo!”. Na Arte, acontece com demasiada frequência, que toda a gente está enganada e só esse maluco, esse visionário, esse marginal, o insignificante artista é que tem razão. A história está cheia de casos desses.

Convoque e faça o que tem a fazer "por uma vida melhor". Sem receios! Tenha presente que é próprio do génio dar ideias que qualquer imbecil pode aproveitar anos depois.

Grande abraço,
António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 4 de junho de 2011 às 08:30  

"

Antonio Amigo

Lembro-me, 9era eu muito jovem),ter ouvido de certo professor o seguinte: "Abra o teu dicionário e a cada dia aprenda uma nova palavra: pesquise o seu significado, coloque o seu linguajar para se fazer compreender. Anote sempre a palavra nova que ouviu e busque o seu significado. Dia chegará que todas as janelas do mundo estarão escancarada para você!"
Bendito momento da minha vida.
Bom quando nos encontramos com os muitos que guardaram, também, ensinamentos idênticos. Camões. Pe. Antonio Vieira, Eça de Queiroz, Machado de Assis, agradecerão sempre aqueles que defenderão sempre o idioma materno na sua integralidade.
Grato a voce amigo pelo sincero incentivo.
Lemos

"

Comentário de Anonymous Jorge Lemos, em 4 de junho de 2011 às 11:42