sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Quando a Razão Começa a Aflorar

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

O elevado momento para as profundas reflexões é o agora. Como a "Arvores da Sabedoria" as flores cercam a verdade.
Uma parceria assim se faz: anos de respeito, admiração e amizade unem verdadeiramente seres que prezam virtudes. Agradeço ao Walmir pela feliz escolha desta significativa arvore, cujo tronco, sei, estabeleceu no solo de sua vida raizes profundas.
Grato filho amigo.
Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 21 de janeiro de 2012 às 09:33  

"

Prezado Jorge,

Respeito sua posição e princípios.

A escolha dessa árvore (A Árvore da Sabedoria) não foi por acaso.

Para mim, tem um significado maior. Ela simboliza a visão que tenho de figura de Jorge Lemos como Mestre, Amigo e de exemplo inspirador de maior contribuição para a formação do meu caráter – da parcela positiva que tenho nele.

Sim, respeito sua posição e princípios. Eles, duros, às vezes, mas sempre baseados na correção e justeza, me servem como um Código de Ética, que me orienta há cerca de 40 anos.

Nos conhecemos, ao trabalharmos juntos, na fase dos meus vinte anos, até onde eu havia chegado sem ter conhecido meu pai e carente daquela figura de meu avô materno, Francisco (que perdi aos nove anos), que segue carinhosamente em minha memória e que, até então, era o meu ponto de referência.

Falar dessa importância é lembrar nosso convívio profissional, que se estendeu à vida familiar até hoje e, das duas maneiras, por esses dois ângulos de se enxergar a vida, me ajudou a sedimentar os princípios éticos de respeito ao próximo, o senso de justiça, de honestidade, de fidelidade, de lealdade, de solidariedade, do respeito pela natureza e, acima de tudo (e, até como consequência de tudo) da evolução espiritual.

Isso tudo, sem falar do desenvolvimento vindo da influência que recebi pela absorção dos verdadeiros presentes que são as extraordinárias manifestações artísticas no rico conteúdo de suas obras literárias que, na sua maioria, refletem seu exemplo maior: o Amor ! – o Amor de pai, de amigo e o Amor por sua esposa e companheira de tantas décadas – outro grande exemplo de beleza e de vida.

Aos olhos de outrem pode parecer que não, mas sua atitude de agora é também uma forma de contribuição para o engrandecimento do próximo, mesmo, e principalmente, daqueles que o magoaram e que talvez não saibam o quanto perdem ao perderem sua companhia, meu caro Jorge.
Resta lembrar-lhes que:

“Há coisas que Deus dá para nós aprendermos
E há coisas que Deus dá só quando nós aprendemos.”

Um beijo fraternal em Paz Profunda,

Walmir

"

Comentário de Blogger Walmir Lima, em 21 de janeiro de 2012 às 13:14  

"

Jorge querido

Não sei bem o que aconteceu na AMLAC, mas deixo aqui meu abraço bem apertado pra ti neste momento certamente difícil. Lá no teu FB "assinei embaixo" das pessoas que estão contigo. Eu estarei SEMPRE contigo e te respeito imensamente.

grande beijo
Anne

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 21 de janeiro de 2012 às 15:46  

"

Quando o assunto é sério é que se faz a divisão entre homens e seus arremedos...

Já expressei a minha posição: os amigos têm sempre razão; são as melhores pessoas do mundo; as mais geniais.

A lealdade é importante sempre, mas com os amigos é a mais importante.

Do lado de cá, um abraço grande como o Oceano que nos aproxima!

António Tapadinhas

Walmir, um abraço de Centauro, para Centauro.

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 23 de janeiro de 2012 às 09:06