segunda-feira, 28 de maio de 2012

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Jorge,

A violência está em cada canto, e mesmo em nós. Precisamos primeiro olhar esta violência, neste mundo dos meus, das propriedades, das invejas, das faltas. Somos uma humanidade ainda em forma bruta, desperdiçamos na abundância e convivemos com a fome de milhões. Temos tecnologias cada vez mais sofisticadas e o uso impróprio de bens públicos e tudo isso é a normalidade. Não creio que se possa deletar o que ficará sempre ali. Nossa sociedade está cada vez mais digna da violência gerada em suas entranhas. Podemos mudar? Não sei,sei apenas que agora me faço uma contigo nesta indignação, te abraço e digo a ti o quanto me importo contigo e faço das palavras um carinho, sem opinião, só com meu afeto.
Maria

"

Comentário de Blogger Maria, em 3 de junho de 2012 às 21:31  

"

Maria Amiga

Seu entendimento do mundo moderno onde as imperfeições humanas se acomulam se mostra de uma forma clara e precisa. Lembro-me da história do beija-flor e o incendio na floresta, peganda no pequeno bigo gotas de água de um riacho e voando alto para largar o liquido sobre o imenso fogo. Indagado se ele iria apagar o fogo, ele respondeu: "Apagar não, mas estou fazndo a minha parte. Necessitamos minha amiga colocar nossas idéias e defender nossos principios. Agradeço comovido as suas teranas palavras, prova inconteste que estamos vivos.
Com repeito e carinho do Velho
Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 4 de junho de 2012 às 10:45  

"

ternas palavras.

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 4 de junho de 2012 às 10:46  

"

Jorge querido

A violência tbm me incomoda produndamente e especialmente a violência velada. Nossa parte nisso tudo é não conviver pacificamente com isso e, como tu, tomar passos para isso.

beijo grande
Anne

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 4 de junho de 2012 às 21:50  

"

Anne Amiga

Sua efeitiva contribuição como pessoa e como mestra, ajudando a formação moral e intelectual de cidadãos, engrandece a nossa relação pessoal. Minha admiração por vc transcende. Muito tenho aprendido ao ler e compreender vc.
Beijão do Velho
Lemos

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 7 de junho de 2012 às 10:20