sábado, 16 de fevereiro de 2013

Para Falar de Tristeza

©2007 Jorge Lemos



Comentários

"

Seu amor por todos os seres vivos me impressiona!

As excepções são alguns humanos...

...Mas, vendo bem, nem são verdadeiras excepções: esses já perderam a sua condição de humanos!

Abraço solidário

António

"

Comentário de Blogger A.Tapadinhas, em 17 de fevereiro de 2013 às 07:35  

"

Antonio amigo
A distância nos une pelo amor a Criação. Suas palavras são sempre um alento para os meus sentimentos. E elas não são de agora. Vem elas desde o momento em que nascemos e passamos a amar as artes e as palavras, as ações e os gestos dos puro.
Quando me cerco de seres da sua estatura, pela grandeza da alma, me conforto. Suas obras de arte são arvores plantadas nas salas do mundo carente de civilidade e cultura.
Como é bom ter você em nossas vidas, especialmente sentida pela minha grande familia que povoa seus escritos e suas obras com o mesmo respeito e admiração que seu aprendiz.
Quero-o como irmão, fraterno e amigo. Abreijos
Lemos

"

Comentário de Blogger Unknown, em 17 de fevereiro de 2013 às 10:08  

"

Um Amor que não diferencia homens e vegetais é admirável frater Lemos, assim a energia fundamental a serviço do Grande Arquiteto irradia-se por sua vontade de preservar o que é belo e se encontra em evolução neste nosso mundo sem equilíbrio. Nobre sua emoção pelas suas filhas, no entanto desejo que os corpos caídos pela própria força da natureza possam retornar a terra e servir de alimento para as suas sucessoras.
A reflexão me faz lembrar a meta, apesar de ver as ações humanas agredindo o que não pode se defender, me lembro do que nos disse um grande Mestre na Carta dos Mahatmas.
“A Fraternidade Universal não é vazia de significado. É a única base segura para uma moralidade universal. Se isso é um sonho, pelo menos é um sonho nobre para a humanidade e é a aspiração do verdadeiro adepto.”

Grande abraço,
O.Rojas

"

Comentário de Anonymous Anônimo, em 19 de fevereiro de 2013 às 11:56  

"

Belo texto, tio. Pelo amor e pelo valor filosófico e literário contido no texto. Impressionante a viagem ao tempo, o transe, a dor, os sons das machadadas do tempo na história. Há que se plantar mais árvores. E como já disse um jovem sábio cristão: "as Árvores somos nozes." Sorry, tio, só quis te animar um pouquinho!!! Lembre-se que as deliciosas lichias de sua quinta já alimentaram também uma Panda e um Lobão, hehhehe. Tio, espero que fora a chuva, as enchentes, e as árvores que se foram, tudo esteja bem aí. Amo vcs! Beijos carinhosos

"

Comentário de Blogger Panda Lemon, em 19 de fevereiro de 2013 às 23:18  

"

O. Rojas e Minha Panda - Deram-me vcs, pelo respeito e amizade, a oportunidade de falar-lhes: cada momento em nossas vidas mais aprendemos. Respeitar a Mãe Terra é assegurar ao nosso futuro a perpetuação das espécies.Iguais e diferenciados deverão habitar o planete em igualde de amor e respeito.
Grato
Lemos

"

Comentário de Blogger Unknown, em 22 de fevereiro de 2013 às 12:07